terça-feira, 11 de dezembro de 2012

GASTRONOMIA: Home Sushi Friends leva cultura samurai ao Meso Bar



A arte dos guerreiros samurais vai invadir a segunda edição do Home Sushi Friends, evento que proporciona a interação entre os apreciadores da comida oriental. No dia 12 de dezembro, a partir das 20h30, cultura e gastronomia se unem para marcar o início de uma parceria entre o Home Sushi e o Meso Bar, que passam a operar juntos em janeiro de 2013.

Em comemoração, o Home Sushi Friends apresenta um pouco da cultura oriental focada na disciplina, determinação e coragem. Para isto, um grupo de “samurais modernos” do Instituto Cultural Niten fará uma apresentação de Iaijutsu, a arte da espada samurai. “O Bushido, milenar código de conduta dos guerreiros samurais, salienta a fidelidade, a maestria e a honra na busca da perfeição, valores que guiam esta nova parceria entre o Meso Bar e o Home Sushi. Por isto convidamos o Niten a fazer parte desta noite, pois eles são a tradução no Brasil do que significa viver no caminho da espada”, salienta o chef e sushiman Lucas Oliveira.

Coragem para vencer os desafios em busca da perfeição. É com este espírito que Oliveira idealiza as peças para a ocasião. Um dos diferenciais está na sobremesa Tempurá Hagakure, que ele mesmo inventou. A iguaria consiste em sorvete de gengibre empanado e frito com cobertura de chá verde. “Busco elaborar pratos diferenciados, feitos com a dedicação, a disciplina e a coragem do espírito samurai para aguçar os cinco sentidos”, reforça Lucas.

O evento Home Sushi Friends surgiu com uma proposta arrojada, após Oliveira captar um vácuo no mercado gastronômico oriental em Porto Alegre. “O Home Sushi Friends promove o bem comer e o bem-estar em um ambiente aconchegante e agradável. Ele une amigos e segmenta um público cada vez mais presente e adepto das cozinhas orientais”, finaliza.

O Meso Bar & Gastronomia fica na Rua Felipe Neri, 149. Informações e reservas pelo telefone (51) 3336.9545 ou 9283.7192.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui