quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

COMÉRCIO: Varejo projeta aumento de até 6% nas vendas de material escolar


O primeiro trimestre é importante para o setor, pois concentra o maior volume de vendas

As vendas de material escolar no primeiro trimestre de 2013 tendem a superar em pelo menos 6% o resultado do mesmo período do ano passado. A explicação para a diferença na comparação com 2012 está no momento econômico que o estado vive nesse princípio de ano. No ano passado o poder de compra estava afetado em função dos efeitos já percebidos na época de frustração de safra e do comprometimento da renda da agricultura no interior do Estado. O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas - FCDL-RS, Vitor Augusto Koch fala sobre a boa perspectiva de venda. 

- A boa safra da agropecuária ajuda na economia do Estado. Isso faz circular mais dinheiro, facilitando o comércio.Além disso, até março, as livrarias e papelarias irão vender 30% do previsto para o ano - disse.

O mês de fevereiro é considerado o mês na qual as vendas se intensificam com maior vigor (11.27%). Essa característica se deve ao calendário escolar que é diferente no Rio Grande do Sul se comparado com o resto do país. 

Redação: Liane Fraga
Coordenação: Marcelo Matusiak

FCDL-RS

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), fundada em julho de 1972, é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo o desenvolvimento do setor varejista gaúcho, amparando e defendendo os interesses dos seus associados, através de uma agenda estratégica focada em tornar o setor referência mundial até o ano de 2017.

Gestora Estadual do SPC, Serviço de Proteção ao Crédito, criado há 57 anos por lojistas, é hoje referência Estadual e Nacional em informação de crédito de consumidores inadimplentes, dados e indicadores de inadimplência e análise de risco nas vendas a prazo no varejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui