quinta-feira, 14 de março de 2013

EMPRESAS: Fábrica Conceito produzirá 1.200 pares de calçados na Fimec



Produção de três modelos diferentes em um mesmo trilho é a principal  inovação apresentada pelo projeto

O Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos – IBTeC e a Coelho Assessoria Empresarial apresentarão na Fimec 2013 – de 12 a 15 de março – em Novo Hamburgo/RS, a quarta edição da Fábrica Conceito.

O projeto conjunto da instituição de pesquisa com o consultor Luis Coelho tem o patrocínio master do Badesul. A Fenac, promotora da Fimec, também apoia a ação, cedendo o espaço usado para apresentar o projeto que já está consolidado como uma importante vitrine para fabricantes de máquinas e equipamentos, além de fornecedores de componentes e matérias-primas para calçados.

O consultor Luis Coelho salienta que “trata-se de uma excelente vitrine para os próprios expositores da Fimec, que podem demonstrar o uso de seus equipamentos, componentes, ou insumos na prática”.

O presidente executivo do IBTeC, Paulo Griebeler, lembra que o projeto, que acontece em quarta edição e terá um total de 60 parceiros – tem como foco mostrar conceitos inovadores em máquinas, processos, ferramentas de gestão e insumos para calçados, para empresários, gerentes, técnicos e demais profissionais calçadistas de todo o Brasil e dos países vizinhos.


FÁBRICA CONCEITO INOVA COM PRODUÇÃO DE TRÊS MODELOS DIFERENTES EM UM MESMO TRILHO

Na edição de 2013, a Fábrica Conceito produzirá um total de 1.200 pares de sapatos, divididos em cinco modelos – um esportivo masculino montado, um esportivo masculino ensacado, um sapato masculino social, e dois modelos de calçados femininos - uma sapatilha e um scarpin.

A inovação que o projeto está trazendo é a produção de três modelos diferentes de calçados em um mesmo trilho. Luis Coelho explica que serão um modelo esportivo masculino, um social masculino e uma sapatilha feminina sendo produzidos ao mesmo tempo.

A indústria West Coast, de Ivoti/RS, fabricante de calçados masculinos esportivos, e a Italianinho, fabricante de calçasos femininos, de Sombrio/SC, são as parceiras que fornecerão modelos de calçados para a produção na Fimec.

Para produzir 1.200 pares de calçados em quatro dias – 500 esportivos masculinos, 200 sapatilhas femininas, 350 scarpins e 150 sapatos sociais masculinos – a Fábrica Conceito utilizará 45 colaboradores, entre funcionários da Indústria de Calçados West Coast, e pessoas contratadas especificamente para a realização do projeto.

A fábrica é também um espaço para oportunizar a recolocação de trabalhadores desempregados – eles também estarão sendo vistos por fabricantes de calçados  e terão oportunidade de mostrar seu trabalho, o que poderá resultar na conquista de um emprego ao final da feira.

Uma parte da produção da fábrica será doada para iniciativas sociais da cidade de Novo Hamburgo.
Ocupando espaço de 600 metros quadrados, a fábrica será apresentada no Pavilhão 9 da Fenac.

  
COELHO CONSULTORIA EMPRESARIAL E IBTeC

Com 18 anos de existência, a Coelho Assessoria Empresarial tem atuação em todos os pólos calçadistas do Brasil e em países da América Latina, como Equador, Colômbia e Peru. A empresa atua na elaboração de projetos de implantação de unidades produtivas, desenvolvimento de planos de negócios, treinamento de profissionais, desenvolvimento de produto e introdução de conceitos mais eficientes de gestão da produção. A Coelho Assessoria desenvolve ainda projetos de desenvolvimento sustentável para polos produtivos e projetos especiais para a cadeia coureiro calçadista.         

Criado em 7 de outubro de 1972, o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) é uma instituição autossustentável e sem fins lucrativos, que oferece soluções para empresas de vários setores. O IBTeC é reconhecido como o mais completo complexo de laboratórios de pesquisas e ensaios do sistema coureiro-calçadista nacional, realizando anualmente em torno de 30 mil procedimentos, entre consultorias e ensaios nos laboratórios de biomecânica do calçado, caracterização de materiais, análises de substâncias restritivas e de biodegradabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui