terça-feira, 12 de março de 2013

EXPOSIÇÃO: Arte no Pátio apresenta nova exposição de fotografias



Horizonte Expandido inaugura dia 13 de março  

Na próxima quarta-feira, dia 13 de março, às 19h, a construtora e incorporadora Ivo Rizzo apresenta mais uma exposição do projeto Arte no Pátio. Com o objetivo de aproximar as pessoas da arte urbana, a exposição fotográfica Horizonte Expandido, produzida pela dupla Clarisse Linhares e Mylene Rizzo, fica em cartaz até o dia 19 de maio.

Mais de 30 fotos, divididas em três grandes painéis, representam os últimos cinco anos de viagens da dupla que comanda os roteiros guiados Viajando Com Arte. “Reunimos as nossas melhores impressões dos quatro cantos do Globo”, resume Clarisse. Fotos de lugares como Tailândia, Índia, Marrocos, Rússia, Argentina, Egito, Grécia, Turquia, México, Peru, França, Costa Rica, entre outros, fazem parte da mostra. Aproveitando o tema viagens, a escritora Martha Medeiros autografará seu último livro Um lugar na janela, no lançamento de Horizonte Expandido.

Clarisse e Mylene são duas viajantes profissionais que se aventuram pelo mundo com a missão de vivenciar culturas e descobrir cenários para depois levar turistas até lá. Esse é o Viajando com Arte, um projeto que desenvolve roteiros especiais e diferentes a cada temporada. A intenção é que o turista possa, em grupo ou individualmente, vivenciar experiências inesquecíveis. O exercício do olhar, voltado para a arte, a gastronomia, ou para a aventura, enriquecem ainda mais as viagens e confirmam o propósito de uma singular travel experience.  Elas aproveitarão a ocasião para apresentar os dois novos roteiros do Viajando com Arte: Turquia e Tailândia.

O projeto Arte no Pátio foi lançado em outubro de 2012, com a exposição de fotografias Coisas do Cotidiano, assinada pelo designer e fotógrafo Leandro Selister. Ciclovida, do grupo Arte Prima Idea, foi a segunda mostra que o espaço recebeu. “Como a exposição acontece no meio da rua, em contato com o dia a dia das pessoas e do bairro Moinhos de Vento, acreditamos que a arte está cumprindo o seu papel de transformar realidades”, afirma Renato Rizzo, diretor presidente da Ivo Rizzo. A ideia faz parte da comemoração dos 60 anos da empresa.

O QUÊ: lançamento da exposição Horizonte Expandido, de Clarisse Linhares e Mylene Rizzo – com a escritora Martha Medeiros autografando seu ultimo livro Um lugar na janela.
QUANDO: quarta-feira, dia 13 de março, às 19h.
ONDE: Pátio Ivo Rizzo (Rua Félix da Cunha esquina com a Rua Padre Chagas).
QUANTO: entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui