segunda-feira, 25 de março de 2013

MODA: Pano Pop – música e cultura pop para vestir, usar e decorar



Loja no bairro Bom Fim, em Porto Alegre, oferece mix diversificado de produtos temáticos

O Bom Fim, coração do rock e da cena alternativa cultural e noturna de Porto Alegre, acaba de ganhar uma nova loja que tem tudo ver com essa história do bairro. A Pano Pop é especializada em roupas, acessórios e objetos ligados à música e à cultura pop.

O negócio foi criado pelo casal Simone Martins e André Lisboa (mais conhecido como Chico Chalaça). Ela, comerciante com larga experiência – comandou durante anos a confecção Scalabrin –; ele, arquiteto, dono de um bureau de impressão, e louco por música, cinema e arte pop. Dessa mistura da paixão de um com o conhecimento do outro surgiu a ideia da loja Pano Pop.


Os acessórios vendidos utilizam uma matéria-prima bem conhecida: a lona reciclada, em uma versão mais moderna e tecnológica, que proporciona um toque mais suave e maior maleabilidade. Em aventais, almofadas, sacolas e bolsas são impressas imagens de bandas de rock, paisagens cosmopolitas, cenas de filmes e outros símbolos da cultura pop.


Objetos como quadros, pôsteres, adesivos, marcador de livro, canecas, caixas, porta-copos e magnetos seguem os mesmos temas. E, outro diferencial bacana, é a possibilidade de criar peças exclusivas com imagens de suas bandas e filmes prediletos – ou qualquer outra preferência. Basta escolher a imagem e enviá-la para a Pano Pop, que a loja a imprime no produto escolhido.

Na parte de confecção, há camisetas com tecidos confortáveis, em muitas opções de cores e de estampas de grupos musicais e de filmes que fizeram sucesso no cinema. Para completar o mix de vestuário, são oferecidas roupas das estilistas gaúchas Mariana Martinez e Mônica Silva, além das descoladas alpargatas Perky.

Outra atração são os “LPs e CDs para venda, usados e novos – como o recém-lançado disco do músico gaúcho Flu: “Rocks”. Livros também são disponibilizados, como do conhecido “Bairrista”.

O projeto arquitetônico da Pano Pop está em sintonia com a proposta da loja. Despojado e descontraído, o ambiente foi concebido pela arquiteta Laura Tisser.

A Pano Pop está localizada na Rua Fernandes Vieira, 662, bairro Bom Fim, em Porto Alegre. A loja funciona de segunda a sábado, das 10h às 19h. E, a partir de abril, terá uma versão virtual, com venda para todo o Brasil, no endereço www.panopop.net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui