terça-feira, 12 de março de 2013

MODA: Whoop, nova marca da Ramarim, chega às lojas de todo o Brasil


O mês de março marca a chegada às lojas da primeira coleção da Whoop, a nova marca do Grupo Ramarim. Lançada em janeiro, na Couromoda, começa a chegar aos pés das brasileiras a grife de tênis femininos vulcanizados desenvolvidos para mulheres contemporâneas que usam a moda como expressão de sua identidade.


A primeira coleção traz modelos estilizados, dentro das principais tendências de moda e comportamento. A diversidade de materiais é um ponto forte. Couros trabalhados, contrapondo com inúmeras texturas de materiais, apresentam modelos urbanos e versáteis. Adereços como spikes, cravos, e atacadores em cetim, ganham força na primeira coleção da Whoop.

Ousadia, leveza, movimento e moda são alguns atributos da marca.

CONFORTO E SUSTENTABILIDADE               
Forros especiais proporcionam conforto único para tênis vulcanizados. A palmilha, constituída em EVA (que possui capacidade de moldar o pé), ainda possui uma cunha de borracha (ecologicamente reaproveitada), que possui a função de elevar o calcanhar, proporcionando maior sensação de conforto. A nova marca ainda apresenta um forte apelo de sustentabilidade ambiental, na medida em que seus resíduos sólidos serão reduzidos consideravelmente em seu processo de produção.

O GRUPO RAMARIM
Criado em janeiro de 1962, o Grupo Ramarim é um dos maiores fabricantes de calçados femininos no Brasil. Com quatro unidades produtivas – duas em Jequié/BA, uma em Sapiranga/RS e a matriz em Nova Hartz/RS, a empresa gera 8.000 empregos diretos, que respondem pela produção diária de 60.000 pares de calçados.

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