quinta-feira, 28 de março de 2013

MÚSICA: Cordão Amigo



Rafael Mallmith lança disco autoral no StudioClio

O violonista Rafael Mallmith estreia em disco com “Cordão amigo”, atuando como compositor, intérprete e arranjador. Nesse álbum de canções letradas e choros instrumentais, entitulado Cordão Amigo em homenagem à Canhoto da Paraíba, apresenta músicas autorais ou em parceria com colegas. O lançamento acontece no StudioClio, dia 2 de abril, terça-feira, às 21h.

Músico da nova geração de instrumentistas, com passagem na Escola Portátil de Música, como aluno e posteriormente como monitor, o gaúcho Rafael Mallmith, radicado há 8 anos no Rio de Janeiro, também atua ao lado de diversos artistas, especialmente no ambiente do samba e choro.

Participam do disco seus parceiros mais constantes, instrumentistas,  compositores e cantores, entre eles, Nina Wirtti, Makley Mattos, Ana Rabello, Antonio Rocha, Rui Alvim, Bebê Kramer. Mestres do choro como Maurício Carrilho e Ronaldo do Bandolim enriquecem o disco. Maurício toca violão em duas faixas e assina a inédita "Vai, Mallmith!". Já Ronaldo, gravou bandolim em choro de autoria de Rafael.

Os ingressos podem ser comprados pelos valores de R$ 40,00 (público geral) e R$ 30,00 (estudantes, professores, músicos e seniores) através da página www.studioclio.com.br. O StudioClio fica na Rua José do Patrocínio, 698 – Cidade Baixa. Mais informações pelo telefone (51) 3254 7200.

Rafael Mallmith
Músico violonista e compositor, nascido em Porto Alegre, em 1981, radicado no Rio de Janeiro desde 2005. Atua de forma significativa como produtor musical e arranjador na gravação de discos de artistas ligados ao samba e choro. Dedica-se também à docência, atividade que exerce há 12 anos.
Em 2006 ingressou na Escola Portátil de Música, na UNIRIO, projeto coordenado pelo violonista e arranjador Maurício Carrilho e pela cavaquinista e compositora Luciana Rabello, no qual ministrou aulas de violão.

Participou da gravação do projeto "Choro Carioca", lançado pela gravadora Acari Records, os discos "Joana de tal " da cantora Nina Wirtti e "Ouro e prata" da dupla Zé da Velha e Silvério Pontes.


Show
Lançamento do CD Cordão Amigo
Com Rafael Mallmith
Dia 2 de abril, terça-feira, às 21h
StudioClio – Instituto de Arte e Humanismo
Rua José do Patrocínio, 698 – Cidade Baixa/Porto Alegre – (51) 32547200
www.studioclio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui