terça-feira, 26 de março de 2013

MÚSICA: Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul abre a temporada 2013



Grupo passa a se apresentar na Casa de Cultura Mario Quintana
  
O ano promete ser agitado para a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, que abre sua temporada oficial de concertos na próxima quarta-feira, dia 27 de março, às 20h. E 2013 traz novidades: a Orquestra ganha um novo local de espetáculos e passa a se apresentar sempre no teatro Bruno Kiefer, da Casa de Cultura Mario Quintana, com entrada franca.

E para abrir os trabalhos, o regente Telmo Jaconi escolheu um programa inspirado, que vai de Beethoven a Mozart, passando por Jacob do Bandolim. “Um dos objetivos da Orquestra, além de ensinar a música como ofício, é disseminar a arte, e fazer com que cada vez mais pessoas convivam com ela”, lembra o regente. Um dos pontos altos da noite deve ser a peça em homenagem a Geraldo Flach que está sendo preparada pelo grupo.

A Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul é uma iniciativa que pretende formar músicos entre jovens de 10 a 16 anos, alunos de escolas das redes públicas de ensino, cuja renda familiar não ultrapasse três salários mínimos. Além da formação musical, os escolhidos para integrar o projeto recebem auxílio de R$ 190 mensais.

Ainda no primeiro semestre deste ano será aberto um processo seletivo para escolher novos integrantes para o grupo, numa seleção que acontece por meio de entrevista e exercício de ritmo. Os escolhidos passarão a frequentar Oficinas de Musicalização em diversas áreas. A seleção, por enquanto, vai ocorrer em escolas de Porto Alegre, de acordo com as regiões da cidade. A ideia é que, a curto prazo, esse processo se estenda ao interior do estado.

A Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul tem o patrocínio do Banrisul e conta com o apoio de Unimed Porto Alegre, Grupo RBS, KPMG Auditoria, SIDERSUL - Produtos Siderúrgicos Ltda, Hospital Moinhos de Vento, ICATU Seguros e Redemaq. Nas parcerias institucionais, Ministério Público RS e Famurs.

Que: Concerto de abertura da temporada 2013 da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul
Quando: Quarta-feira, 27 de março
Onde: Teatro Bruno Kiefer  Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736)
Horário: 20h
Quanto: Entrada Franca
Informações: (51) 8124-0208

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui