sexta-feira, 22 de março de 2013

MÚSICA: Tess lança álbum de estreia



Tem novidade na cena musical gaúcha. A banda Tess lança o álbum de estreia no dia 23 de março, a partir das 18h30, na recém inaugurada galeria de arte digital Urban Arts (Quintino Bocaiúva, 715). O grupo, capitaneado por Daniel Tessler (ex-Efervescentes) e que conta ainda com os músicos Saymond Roos, Rodrigo Fischmann e João Augusto Lopes (Jojô), apresenta na data um pocket show com as músicas do novo trabalho. 

A obra traz composições agradáveis que mesclam influências clássicas e modernas. Sem se prender a um formato ou a uma época, o disco possui doze canções maduras e com arranjos elaborados na medida de sua proposta. Cuidadosamente produzido e mixado por Vini Tonello (ex-Rosa Tattooada) e masterizado no lendário estúdio Abbey Road, em Londres, a produção envolveu, ainda, outros profissionais renomados como Raul Albornoz (Mallu Magalhães, Armandinho), responsável pela Direção Artística e A&R. O material gráfico também chama a atenção por sua qualidade singular. 

Ao fugir do convencional, Leo Lage (Concepção Arte e Direção de Arte), Gustavo Vargas (Fotografia e Concepção de Arte) e Alex Takaki (Fotografia) também contribuem para um acabamento condizente com o conteúdo sonoro, tornando o trabalho um agrado não apenas para os ouvidos, mas também para os olhos. Na noite do lançamento, o artista Gus Bozzetti realiza um live painting com uma releitura da capa do disco da Tess, que chama a atenção pela imagem imprevisível e impressionante.

TESS

Os últimos anos têm sido atípicos para a música nacional. Ao mesmo tempo em que existe uma efervescência produtiva, que faz brotar a cada dia diversos links com uma variada gama de artistas e estilos através da internet, existe, cada vez mais, a carência de material de qualidade. Ainda mais, um álbum físico, com arte, com produção e conceito estético, como deve ser um álbum de verdade. Foi por isso que resolvi escrever sobre esta banda.

A banda gaúcha TESS, novo projeto capitaneado por Daniel Tessler (ex-Efervescentes) e que conta ainda com Rodrigo Fischmann (Dingo Bells) e Saymond Roos (Reverso Revolver)  chega impondo respeito. Com um ótimo álbum de estréia, a banda apresenta composições agradáveis que mesclam influências clássicas e modernas. Sem se prender a um formato ou a uma época (pecado recorrente das bandas porto-alegrenses), TESS lança doze canções maduras e com arranjos elaborados na medida de sua proposta, merecendo a atenção do público e da imprensa especializada. Destaque a energética “Por Que Você Não Está Aqui?!”, além das excelentes “Saudade” e “Eu com Tu”.

Cuidadosamente produzido e mixado por Vini Tonello (ex-Rosa Tattooada) e masterizado no lendário estúdio Abbey Road, em Londres, o trabalho de produção envolveu, ainda, outros profissionais renomados como Raul Albornoz (Mallu Magalhães, Armandinho), responsável pela Direção Artística e A&R. O material gráfico também chama a atenção por sua qualidade singular. Imprevisível e impressionante por suas belas imagens, a arte e a fotografia não deixam a desejar. Ao fugir do convencional, Leo Lage (Concepção Arte e Direção de Arte), Gustavo Vargas (Fotografia e Concepção de Arte) e Alex Takaki (Fotografia) também contribuem para um acabamento condizente com o conteúdo sonoro, tornando o trabalho um agrado não apenas para os ouvidos, mas também para os olhos.

Tanta dedicação, somada à simpatia e qualidade das composições fazem do álbum uma grata surpresa na cena brasileira, que lhe daria status de promessa, se não estivesse esta já cumprida. O álbum “TESS”, traz doze canções que representam um sopro de criatividade e de expressão artística emocionada através do trabalho de Tessler e cia. Altamente recomendado.

Por Marcel Bittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui