quarta-feira, 24 de abril de 2013

BELEZA: Mudança de temperatura exige cuidados com a pele


Alimentação balanceada e utilização de produtos adequados são essenciais para evitar envelhecimento precoce da derme

A transição entre estações do ano exige um cuidado especial com a pele, que desempenha a função de proteger o corpo humano contra lesões e agressões do meio ambiente, como bactérias microscópicas e radiação solar. Manter uma alimentação balanceada e utilizar produtos e cosméticos indicados para cada tipo de pele é essencial para impedir que a ação de fatores externos, como a poluição e altas temperaturas, causem o seu envelhecimento precoce. Segundo a esteticista e massoterapeuta da Visual Hair Design, Maristela Taufer, a cabeça é a área do corpo mais exposta e, por isso, os cuidados com essa região devem ser redobrados.

- Para a pele do rosto, devem ser utilizados produtos indicados para uso facial, que é diferente dos usados no corpo, pois são adequados para a fisiologia e necessidades da região. A utilização de sabonete, gel de limpeza, loção tônica, hidratante e foto protetor são indispensáveis para manter o semblante bonito e saudável ao longo da vida - afirma a esteticista.

Devido à concentração de impurezas no ambiente, além do acumulo de células mortas, oleosidade e restos de maquiagem, mesmo com esses cuidados a pele pode tornar-se menos vistosa, mais espessa e com poros obstruídos, resultando no surgimento de cravos, espinhas e pequenos cistos brancos. Para que esses fatores não causem machucados e proliferação de microrganismos, a esteticista e massoterapeuta da Visual Hair Design, Paola Cristina Sbroglio, recomenda a realização de tratamentos periódicos com dermatologistas ou esteticistas, que podem indicar a forma adequada para uma limpeza profunda, usando produtos e técnicas específicas para cada tipo pele, tornando-a saudável.

Redação: Lucas Aleixo
Coordenação: Marcelo Matusiak

Visual Hair Design

Centro de Beleza com lojas em Porto Alegre. Administrada por Claudia Meurer e por Joel da Silva, ambos com formação na academia Tony Guy, com sede em Londres, em aulas ministradas pelo diretor artístico da América Latina John Santos. Formados também em Buenos Aires na academia Lloongueras, que possui base na Espanha.

A Visual Hair Design - Passo da Areia fica na Rua João Wallig, 573, sala 1, em Porto Alegre (RS). A Visual Hair Design- Centro fica na Rua Duque de Caxias, 1392, e a Visual Hair Design - Studio na Rua Duque de Caxias, 1354.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui