terça-feira, 9 de abril de 2013

BELEZA: Penteados Para Festas Feitos em Casa


Por Heloisa Prado

Sempre que aparece um convite de última hora para uma festa é bastante complicado para as mulheres conseguirem um horário num salão de beleza. Se você está sem tempo ou mesmo deseja economizar um pouco saiba que existem penteados incríveis que podem ser feitos em casa.

Confira as nossas dicas e fique linda para aproveitar o melhor de festas como casamentos, formaturas, reuniões com o pessoal do trabalho, aniversários e qualquer outro tipo de comemoração formal ou informal.

Penteados Lindos Feitos em Casa

Trança Embutida

Um penteado que é um clássico e bem querido pelas mulheres, vale lembrar que nunca sai de moda. O resultado fica fantástico e parece um tipo de penteado elaborado, mas na verdade você pode fazer ele sozinha. Confira o passo a passo.

Passo a Passo

Passo 1: Comece alisando o cabelo, mesmo que os seus fios sejam lisos naturalmente é interessante trabalhá-los um pouco com a chapinha.

Passo 2: Com a ajuda de um pente você deverá desfiar os fios, para isso penteie o cabelo no sentido contrário. Uma dica é segurar o cabelo pelas pontas acima da cabeça e ir passando o pente ao contrário.

Passo 3: Em seguida, comece a fazer a trança embutida. Esse tipo de trança deve começar a ser feita como se fosse uma trança normal, depois vá pegando mechas de outras partes do cabelo e trançando junto.

Coque Podrinho

Um penteado que também tem aquele toque clássico, mas revisitado por um visual mais moderno e descontraído. Penteado perfeito para aquelas ocasiões em que o tempo está curto para se pentear e que a festa é mais informal. Confira o passo a passo.

Passo a Passo

Passo 1: Comece passando um creme de tratamento nos fios para facilitar o penteado. Isso ajuda a dar mais maleabilidade para os fios e também a mantê-los no lugar.

Passo 2: Penteie bem o seu cabelo e levante-os para cima, segure pela ponta. Comece então a montagem do coque, enrole o cabelo em torno do seu próprio eixo.

Passo 3: Para dar o efeito moderno desse penteado é importante não deixar o coque preso muito firme a cabeça. Assim ele parecerá improvisado, o charme está aí.

Passo 4: Para finalizar o penteado prenda o coque usando grampos, esconda a ponta dos fios na parte de baixo do coque.

Passo 5: Para dar aquele efeito podrinho você deve puxar alguns fios em torno do coque para dar a ele um ar mais despojado.

Penteado de Princesa

Está num “bad hair day” e precisa ir a um encontro ou festa? Fique tranquila você só precisa de um elástico e um creme de pentear. Aprenda com o passo a passo.

Passo 1: Antes de começar o penteado, passe um creme de pentear nos seus fios para evitar o frizz. Depois disso, coloque o elástico (aquele tipo tiarinha que tem em toda loja de acessórios) na parte da cima da cabeça, pense como se você estivesse embrulhando o topo.

Passo 2: Passe o cabelo do comprimento por dentro do elástico.

Passo 3: Guarde todos os fios do comprimento “dentro” do elástico. Fica lindo e é muito prático!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui