segunda-feira, 8 de abril de 2013

GASTRONOMIA: Clássico vira tendência em lançamento da Weber Haus


Cachaça Lundu com Mel e Limão chega simultaneamente aos Estados Unidos

No interior do Brasil a combinação é consagrada como um dos melhores remédios para a garganta, elixir de cantores e declamadores. No Exterior e no centro do país, virou tendência na vida noturna das grandes cidades. E agora, com a elaboração refinada em alambique artesanal, virou lançamento da cachaçaria Weber Haus.

A Cachaça Lundu com Mel e Limão, novo rótulo da linha exportação da família Weber, chega ao mercado brasileiro simultaneamente ao dos Estados Unidos, em garrafas de 750ml e com teor alcoólico de 17,5%. “Foi um interesse que detectamos com muita intensidade no Exterior e também entre o público jovem de Rio e São Paulo. É uma cachaça com teor alcóolico bem reduzido e uma combinação bastante agradável ao paladar. Quem já provou uma cachacinha com mel e limão sabe do que estou falando”, comenta o diretor da Weber Haus, Evandro Weber.

A bebida acaba de ser apresentada em uma feira setorial em Las Vegas, entre os dias 19 e 21 de março, e foi servida nos camarotes da Fórmula Indy, em São Petersburgo, na Flórida, de 22 a 24 de março. A Lundu com Mel e Limão complementa uma linha que já contava com mixes de cachaça com coco, maracujá, açaí, cupuaçu, além da caipirinha já preparada e das versões silver e gold. Cerca de 30% da produção da Weber Haus é comercializada fora do país.

Sobre a Weber Haus

A cachaçaria Weber Haus possui canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica. A empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848.

Os principais mercados externos dos produtos Weber Haus são Estados Unidos, China, Alemanha, Itália e Canadá. Em solo brasileiro, destacam-se São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Paraná. Desde 2005, quando ganhou o primeiro título internacional, a Weber Haus acumula mais de 30 prêmios em oito diferentes rótulos de seu catálogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui