sexta-feira, 10 de maio de 2013

CINEMA: As filmagens de Os Senhores da Guerra Parte II - Passo da Cruz estão acontecendo em Barra do Ribeiro


Desde o dia 23 de abril a produção Os Senhores da Guerra Parte II – Passo da Cruz ocupa as fazendas de Rodi e Renato Borghetti em Barra do Ribeiro, para onde foram diretor, atores, produtores, técnicos e logística do filme. A equipe permanece por lá até dia 11 de maio, quando segue para Porto Alegre onde será filmada uma das cenas mais emblemáticas do filme, dia 13 de maio, na Igreja das Dores. Outras cidades gaúchas estão envolvidas no projeto e suas prefeituras darão todo o apoio necessário à produção: São Francisco de Paula, Canela, Bento Gonçalves, Garibaldi e Caçapava do Sul serão as próximas praças que receberão a equipe. 

O novo longa-metragem de Tabajara Ruas dá continuidade à saga que se iniciou com Os Senhores da Guerra Parte I - Passo das Carretas, atualmente em fase de finalização. Ambos serão lançados em sequência no segundo semestre de 2013. “Lançar dois filmes em sequência é uma novidade na cinematografia brasileira”, afirma Ligia Walper, produtora executiva do projeto, que observa ainda que poucos filmes produzidos aqui envolveram tantos figurantes e uma equipe tão numerosa. Na Parte I, a equipe chegou a 140 integrantes e 600 figurantes. O elenco é constituído basicamente de atores gaúchos, entre eles Rafael Cardoso e André Arteche, como os irmãos Bozano; Leonardo Machado, Elisa Brites, Marcos Breda, Marcos Verza, Sissi Venturin, Sirmar Antunes, Zé Victor Castiel, Roberto Birindelli, Zé Adão Barbosa, Heinz Limaverde, Laura Medina e Miguel Ramos. O músico Pirisca Grecco assina a trilha sonora e também faz parte do elenco, estreando na atuação.


Unidos por uma profunda amizade, os irmãos Júlio e Carlos Bozano, ambos jovens ricos, inteligentes e cultos, desde cedo se envolvem na vida política do Estado. Júlio, chimango e legalista, é prefeito de Santa Maria quando recebe a missão de impedir o avanço das tropas do líder da oposição, general Zeca Netto, de quem Carlos, revolucionário e maragato, é secretário particular. Os amores dos guerreiros carregam sonhos e esperanças em meio ao turbilhão da guerra civil e o destino coloca entre eles o líder comunista Luiz Carlos Prestes.

A Walper Ruas Produções realiza filmes que tem permanência e divulgam a cultura do Rio Grande do Sul. Trabalhando com lendas e histórias ligadas ao passado, valoriza o presente e projeta o futuro. Assim foi com os premiados longas-metragens Neto perde sua alma, Brizola tempos de luta e Netto e o domador de cavalos. “Ao utilizar o cinema como entretenimento e instrumento paradidático, a Walper Ruas mantém acesa a discussão da identidade cultural dos povos e contribui para que as futuras gerações possam conhecer parte das origens e raízes da gente brasileira” complementa a produtora executiva Ligia Walper.

O projeto Os Senhores da Guerra conta com o patrocínio da Embraer, Banrisul, CEEE, Bradesco, Itaú e Ambev, além do apoio cultural de várias empresas gaúchas e apoio logístico das prefeituras envolvidas nas filmagens.

Ficha técnica:
Realização: Walper Ruas Produções
Direção: Tabajara Ruas
Roteiro: José Antônio Severo e Tabajara Ruas
Produção executiva: Ligia Walper
Direção de fotografia: Ivo Czamanski
Direção de arte: Eduardo Antunes e Raíza Antunes
Direção de produção: Monica Catalane
Figurino: Francine Mendes e Caroline Scortegagna
Direção musical: Pirisca Grecco

Patrocinadores: Embraer, Banrisul, CEEE, Bradesco, Itaú e Ambev

Mais informações no site: http://www.ossenhoresdaguerra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui