segunda-feira, 20 de maio de 2013

EVENTO: Workshop ensina marketing através da Cultura Pop



O evento ocorre no dia 23 de maio no Nós Coworking em Porto Alegre

Porto Alegre, 13 de maio de 2013 - Num workshop de três horas, o CEO da Fabulosa Ideia, Rafael Terra, irá apresentar os principais conceitos  de marketing de uma forma divertida a partir dos maiores artistas e marcas do universo pop. Gerenciamento de Crises e Reposicionamento de Marca,  por exemplo, serão apresentados através de cases da Britney Spears, que do fundo do poço retornou para o cenário pop com um álbum que vendeu milhões. O evento ocorre no dia 23 de maio, às 19h30, no Nós Coworking (Av. Cristóvão Colombo, 545). Os primeiros 30 ingressos custam R$ 100. Inscrições em www.nos.vc/pt/iconespop

Questões contemporâneas como Engajamento, Formação de Comunidade serão protagonizadas por Lady Gaga, que tem  fãs tão engajados que têm até nomes: os Little Monsters. "Por que afinal de contas é isso que toda marca sonha: ter fãs apaixonados", acredita Terra. Os velhos ícones do pop não serão esquecidos. Madonna, por exemplo, é a única artista que sobreviveu no show business de seu tempo. E tudo porque sempre foi uma marca inovadora.

Também será exposto cases de algumas marcas que se utilizam do universo pop em seu marketing. O grande case é o McDonalds que sempre traz junto com seu produto um brinde do universo pop e a Coca Cola, que já fez muitos comerciais inspirados em filmes hollywoodianos. Os novos fenômenos da cultura pop, o memes, também não ficarão de fora. E por último: como lucrar mais com os negócios como fazem as grandes estrelas do pop.

Rafael Terra é CEO da Fabulosa Ideia, empresa especializada em ações de marketing em redes sociais, assessoria de comunicação 2.0, produção e design de conteúdo. Jornalista com especialização em Marketing Digital (ESPM Sul) é professor das instituições: ESPM, Senac, IERGS,  Escola do Marketing Digital e Unicruz. Também é um dos palestrantes de marketing digital mais requisitados do sul, com mais de 40 palestras em 2012.  Tem no currículo o planejamento de ações para mais de 70 marcas, entre elas: Red Bull, Sthill, Burn, Santander Cultural, Seven Boys, GBOEX, InterCity Hotéis, Spirito Santo entre outras. Também traz na bagagem atuação em importantes veículos de comunicação online: Terra, clicRBS, Zero Hora e Hagah.  Já realizou a cobertura dos maiores eventos de redes sociais do Brasil, como InfoTrends, Circuito 4×1 e Social Media Week.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui