quarta-feira, 26 de junho de 2013

EMPRESAS: Chegada do frio traz perspectiva otimista para o varejo no Rio Grande do Sul


Previsão de temperaturas mais baixas faz com que lojas projetem boas vendas no inverno gaúcho

A temperatura começou a baixar e o varejo já sentiu de forma imediata, segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS. Nos primeiros dias de frio a procura por vestuário nas lojas foi grande. No ano passado, entre junho e agosto, as vendas de roupas, tecidos e calçados cresceram apenas 2,04% diante do mesmo período de 2011, enquanto o total do varejo estava expandindo vendas em 12,79%.

- O aquecimento do setor já é perceptível nas lojas e nas estatísticas oficiais. De acordo com o IBGE, no primeiro trimestre de 2013, as vendas de artigos do vestuário e calçados cresceram 22,7% em comparação a igual período do ano passado no Rio Grande do Sul - comentou o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

Para 2013, a sensação é de otimismo e o cálculo é que as vendas possam repetir o crescimento do primeiro trimestre, atingindo índice próximo a 23% na comparação com o mesmo período do ano passado.

O segmento de confecções deve ter o diferencial positivo de um inverno mais rigoroso e chuvoso do que o ano passado. Além disso, a perspectiva é de melhores resultados em termos de renda nos pequenos municípios em função da boa safra de soja e milho a preços internacionais vantajosos.

Informações para a Imprensa:

FCDL-RS

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, fundada em julho de 1972, é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo o desenvolvimento do setor varejista gaúcho, amparando e defendendo os interesses dos seus associados, através de uma agenda estratégica focada em tornar o setor referência mundial até o ano de 2017. Gestora Estadual do SPC, Serviço de Proteção ao Crédito, criado há 57 anos por lojistas, é hoje referência Estadual e Nacional em informação de crédito de consumidores inadimplentes, dados e indicadores de inadimplência e análise de risco nas vendas a prazo no varejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui