sexta-feira, 28 de junho de 2013

MODA: A Cor do Invisível na Clássica com Pimenta


Dia 29 de junho, sábado, acontece o evento A Cor do Invisível – parafraseando a obra de Mário Quintana – que reúne arte e moda na loja Clássica com Pimenta. O evento é uma realização da Colorê Patchwork, que irá disponibilizar aos presentes um bazar com peças da sua coleção alto inverno 2013. Em paralelo, acontecerá a exposição Poesia em Forma de Cor, com as obras da artista Angela Zaffari.

Sobre a Colorê
A Colorê surgiu a partir de uma paixão por moda, cores, tecidos e estampas. Juntando tudo isso ao desejo de criar peças únicas, com um toque artesanal e muito femininas, o patchwork foi o conceito perfeito para traduzir a essência da marca. A moda Colorê é criada através da composição de estampas e texturas, às vezes em uma peça inteira, outras em pequenos detalhes que fazem a diferença criando uma peça exclusiva. Cada resíduo é aproveitado ao máximo, utilizando desde retalhos de outras indústrias até sobras das próprias peças da marca, que dão forma a acessórios e acabamentos, em um conceito de moda ecológica. Aliado a tudo isso, o espírito de brasilidade, traduzido na leveza, descontração, alegria, criatividade e afetividade, orienta o desenvolvimento de cada nova coleção.

Saiba mais em: www.colorepatchwork.com

Sobre a exposição

A poética de Angela Zaffari aponta uma possibilidade da pintura contemporânea, em que a cor é energia, vibração, e o quadrado é o elemento que sustenta a sua estrutura. As pinturas refletem a temática da cor. A cor, como exercício da própria cor, resplandece através da luz e das combinações cromáticas.

Aos poucos o quadrado tornou-se o elemento recorrente, ora misturados às listras, ora em meio a quadrados de diferentes tamanhos. A trama colorida é evidenciada pelo ritmo intenso das cores, e as tensões espaciais são originadas da forma. O processo artístico revela-se, ao mesmo tempo, em criação e descoberta, já que sempre são abertas novas possibilidades.

Apoiadores: Mary Kay com Tati Gasparetto, Moda com Bula, Galeria AZ, Delícia Cake.

A Cor do Invisível na Clássica com Pimenta
Data: 29 de junho
Horário: das 15h as 19h
Av. Venâncio Aires, 18 – Cidade Baixa
Telefone: (51) 3516-6330

Sobre a Clássica com Pimenta

A Clássica com Pimenta é um mix de loja e palco cultural, que tem como proposta incentivar os talentos locais dos segmentos de moda, decoração e expressões culturais de diversas formas. No espaço o cliente encontra peças de estilistas locais, como da Colorê Patchwork.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui