quarta-feira, 31 de julho de 2013

MÚSICA: Âncora Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul celebra o poeta

 

O concerto nesta quarta-feira (31) da OJRS, faz parte das comemorações do aniversário de 107 anos de Mario Quintana. O espetáculo da temporada Banrisul tem início às 20h, com entrada franca no Teatro Bruno Kiefer.

Regidos pelo maestro Telmo Jaconi, os instrumentistas irão apresentar clássicos da música erudita e popular. No repertório as Bachianas Nº 4 e Nº 5 de Villa-Lobos, Mourão de Guerra-Peixe, Canções Populares do Brasil Nº 1 de Gnattali, Escorregando de Nazaré, Vento Negro de Fogaça, Horizontes de Bicca Rocha, Querência Amada de Teixeirinha, Guri de Machado e Silva Netto.

A OJRS é uma iniciativa que pretende formar músicos jovens de 10 a 16 anos, alunos de escolas das redes públicas de ensino, cuja renda familiar não ultrapasse três salários mínimos. Além da formação musical, os escolhidos para integrar o projeto recebem auxílio de R$ 190 mensais e os que possuem mais 14 anos têm carteira de trabalho assinada através de uma parceria com a Fundação Pão dos Pobres.

Através de um processo seletivo, que acontece por meio de entrevista e exercício de ritmo, serão escolhidos novos integrantes para o grupo ainda este ano. Estes passarão a frequentar o Curso de Músico Instrumentista, que além do ensino da música, oferece conteúdos como ética e cidadania, valores humanos, educação ambiental, higiene, imagem pessoal, promoção da qualidade de vida e  empreendedorismo. A seleção, por enquanto, vai ocorrer em escolas de Porto Alegre, de acordo com as regiões da cidade.

Que: Concerto da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul - temporada Banrisul 2013
Quando: Quarta-feira, 31 de julho
Onde: Teatro Bruno Kiefer  - Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736)
Horário: 20h
Quanto: Entrada Franca
Informações: (51) 8124-0208

Imagens OJRS: Crédito Clleber Passus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui