quarta-feira, 24 de julho de 2013

MÚSICA: Jazz e músicas autorais no repertório de Karen Volkmann

Apresentações ocorrem em Novo Hamburgo e Porto Alegre

A cantora Karen Volkmann cumpriu agenda de shows em casas noturnas e clubes durante o mês de julho. Devido ao grande sucesso de público, a artista volta a se apresentar nos mesmos lugares. Em Novo Hamburgo, ela canta ao lado de músicos jazzistas, com repertório que vai desde canções próprias a covers de Ella Fitzgerald, Nina Simone e Esperanza Spalding, num momento intitulado pela própria cantora como “Jazz Maria”. Fazem parte do grupo os músicos Leonardo Bittencourt no piano, André Mendonça no baixo acústico, Pedro Mozert na guitarra e Bruno Braga na bateria. 

Em Porto Alegre, a apresentação acontece no Café FonFon, espaço que é ponto de encontro tradicional para os amantes de jazz. No show intitulado “Karen Volkmann e Banda”, a cantora conta com a participação especial de José Milton Vieira, conhecido como Miltinho, no trombone, e Leonardo Bittencourt no piano. Além de André, Pedro e Bruno, trio que integra um grupo de jazz que vem se destacando na cena cultural de Porto Alegre: o Marmota Jazz.

Karen, que no ano passado recebeu elogios de Bob Dylan ao fazer a abertura do show do artista em Porto Alegre, possui um repertório que é divido em dois shows, que exploram as possibilidades de graves e agudos, além de mesclar em seus vocais os ritmos brasileiros como o maracatu e o samba em improvisos a estilo do scatt jazzístico americano.

SERVIÇO
“Karen Volkmann Trio” – Jazz Maria
Dia 27 de julho (sábado) e 02 de agosto (sexta-feira), às 21h
Boteco 1538 (Marcílio Dias, 1538 - Novo Hamburgo)
Ingresso: Isento

Dia 01 de agosto (quinta-feira), às 21h
Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, 22 – Porto Alegre)
Ingressos: R$ 20,00
Reservas: (51) 93080285

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui