segunda-feira, 1 de julho de 2013

TECNOLOGIA: Mão-de-obra qualificada motivou vinda da Hyundai Elevadores para RS


Fábrica em São Leopoldo começará a operar a partir de junho de 2014

A capacidade de crescimento econômico do sul do Brasil e a oferta de mão-de-obra qualificada, segundo o presidente da Hyundai Group – Brasil, Victor Park, foram os grandes motivadores para a instalação da primeira fábrica de elevadores do grupo, em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A expectativa é de que a empresa, que iniciará as atividades em meados do ano que vem, produza, inicialmente, três mil elevadores por ano e gere cerca de 250 empregos diretos. Park disse ainda, durante o Tá na Mesa da Federasul, nesta quarta-feira (26), que a produção da nova fábrica será destinada ao mercado brasileiro, que consome em torno de 14 mil elevadores ao ano.

O empreendimento, em solo gaúcho, deverá ocupar 35 mil dos 100 mil m² de área total e tem previsão de investimento de US$ 40 milhões, na fase de construção. “Além da instalação das torres de testes, que serão as maiores da América Latina, o que exigirá mais US$ 10 milhões”, anunciou. Até o momento a obra já emprega cerca de 70 trabalhadores.

Victor Park revelou também que há grande possibilidade de concretização da parceria entre a Hyundai, Sulgás, Samsung e Petrobras no setor de gás natural. O projeto ainda está em estudo, mas as negociações, segundo Park, já estão adiantadas. Na palestra, o coreano falou ainda sobre as diferenças culturais entre o Brasil e a Coreia. “O Brasil é um país de muitas realidades, com um mercado consumidor muito forte”, disse.

Fotos: Ivan Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui