quinta-feira, 1 de agosto de 2013

COMÉRCIO: Queda nas temperaturas impulsiona vendas no comércio


Segundo levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS roupas e aquecedores dominam as vendas

A semana que passou foi de frio mais intenso do ano e levou os consumidores às lojas em busca de vestuário e aquecedores para combater o frio. O relato de lojistas é que as vendas no período de uma semana aumentaram em até 40%, com destaque para itens relacionados ao frio.

- Com as baixas temperaturas desta semana a venda de aquecedores e splits aumentou desde a semana passada. Um aumento de 30 a 40% na vendas - apontou o Gerente da CR Diementz, Sérgio Euzebio.

De acordo com a FCDL-RS no período mais amplo, considerando o mês de julho, a perspectiva é de um acréscimo nas vendas que pode variar de 45% a 48% na comparação com o mesmo período do ano passado. Esse percentual é também elevado, considerando que a economia no ano passado estava retraída em função da seca no Rio Grande do Sul.

Segundo o Departamento de Pesquisa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, o Rio Grande do Sul acompanhou o crescimento de Porto Alegre nas compras de itens para aquecimento, considerando roupas, roupas de cama e aquecedores. O vestuário é fortemente beneficiado.

- Já é uma época de promoções e acompanhado do frio a procura aumentou principalmente essa semana. Peças como básicas de lã, casacos de lã, cardigans e leggings peluciadas são os produtos que mais saem - apontou a gerente de Loja da Rabusch Otávio Rocha, Ana Lemes.

Um dos fatores importantes para o bom desempenho em 2013, na análise do cenário econômico do Rio Grande do Sul é a boa perspectiva do setor agrícola, que indiretamente fortalece a economia nos municípios permitindo maior poder de compra por parte da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui