quarta-feira, 7 de agosto de 2013

MODA: Pop in Rio

Tecnologia, tendência e lifestyle no verão 2014 da Equus

O verão 2014 da Equus Jeanstyle, que já está disponível nas lojas do Iguatemi e BarraShoppingSul  está cheio de energia. Inspirada no Rio de Janeiro e em tendências de moda internacionais - influenciadas pela pop art e pelos festivais de música - a marca feminina apresenta a coleção Pop in Rio. Com uma explosão de cores, as peças estampam paisagens cariocas e os padrões incorporam elementos da fauna e flora nativas, representados por folhagens da mata atlântica, animais selvagens e pelo universo submarino.

Com excelência em jeanswear, a marca apresenta novidades para esta temporada - os jeans e sarjas ganham diferentes efeitos com lavagens especiais, aplicações de película e resina. Destaque para a linha desenvolvida com os tecidos Eco-D Vicunha, que incluem em sua composição poliéster 100% reciclado, produzido a partir de garrafas PET. A tecnologia empregada otimiza a fixação de corantes nas fibras, reduzindo o consumo de água no processo em até 80%. Nessa família, foram mantidas as três alturas padrão de cintura (Confort, Mix e Fit) e as modelagens slim, skinny, cigarrete e flares - um mix desenvolvido para proporcionar caimento perfeito a diferentes biotipos.


Extravagante, poderosa e sensual, a mulher Equus está sempre em dia com a moda. É por isso que a marca carrega a capacidade de inovação em seu DNA, e traz mais uma novidade para o verão: a cintura alta e marcada das hot pants ganham as saias e calças da marca, que formam conjunto com tops cropped.

Nesse contexto foram trabalhadas 20 estampas exclusivas e coordenadas, corridas e localizadas, que remetem às belezas naturais e arquitetônicas mais importantes do Rio de Janeiro. Os modelos fazem referência a ícones locais como o Jardim Botânico, o Cristo Redentor, e as mais belas e badaladas praias.


Tecidos como chiffon, renda, cetim, tricô, crochê, sarja e jeans, com e sem moletom, dão corpo à peças como camisas, vestidos longos e curtos, saias, shorts, tops e caftans, além das tradicionais calças da marca.

A paleta de cores resgata a riqueza da água, com dégradée de azul, da mata nativa, com dégradées de verde menta e folha, do por do sol, com nuances de rosa, laranja e amarelo, e dos famosos calçadões da cidade, com o contraste preto e branco.


Para traduzir a descontração e leveza da coleção verão 2014, a Equus Jeanstyle escolheu como cenário da campanha o Costa Brava Clube, no Rio de Janeiro.

Ficha técnica:
Fotos: Karine Basílio
Modelo: Tassara Vilaça
Stylist: Raphael Mendonça
Beleza: Erica Monteiro
Locação: Costa Brava Clube - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui