quinta-feira, 22 de agosto de 2013


O Projeto Arte, Gastronomia e Bebidas Regionais realizará o coquetel de lançamento das exposições que antecipam a Bienal no MACRS.

Concebido com o intuito de estreitar os elos entre a gastronomia, bebidas regionais gaúchas e a arte contemporânea, o Projeto "Arte, Gastronomia e Bebidas Regionais", destaca a importância do processo criativo nas referidas áreas de atuação, realizando, a cada lançamento de uma nova exposição do Museu ao longo de 2013, um coquetel de abertura onde a gastronomia faz ligação com a arte, pois ao elaborar um prato é necessário o pensar estético, sensorial e a pesquisa do fazer.

O Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul inaugura no dia 22 de agosto, às 19h, a temporada de exposições do segundo semestre de 2013, com duas grandes mostras de arte contemporânea.
A Galeria Xico Stockinger apresenta CÉUS DE CHUMBO SOBRE HORIZONTES DE FERRO, do artista plástico UBIRATÃ BRAGA. Há mais de 15 anos sem expor individualmente, Bira apresenta desenhos e pinturas com curadoria de PAULA RAMOS.

Já em APRESENTAÇÃO/REPRESENTAÇÃO, dez artistas da fotografia alemã contemporânea, com curadoria de THOMAS WESKI, integram a mostra realizada pelo Instituto de Relações Exteriores (IFA) / Alemanha, dentro das comemorações da "Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014", em conjunto com o Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul/MACRS e Goethe-Institut Porto Alegre, na galeria Sotero Cosme.

Ambas exposições terão coquetel elaborado pelo curso de gastronomia da UNISINOS, sob coordenação do Prof. Chef Alexandre Baggio, que participam do projeto ARTE, GASTRONOMIA E BEBIDAS REGIONAIS, idealizado em parceria com o Grupo de Trabalho em Gastronomia Regional. O projeto também conta com o apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN), da Associação de Produtores de Cana-de-açúcar (APRODECANA) e da Coruja Cerveja Viva.


SERVIÇO
O quê
CÉUS DE CHUMBO SOBRE HORIZONTES DE FERRO
Individual de Ubiratã Braga
APRESENTAÇÃO/REPRESENTAÇÃO
Coletiva de Heidi Specher, Laurenz Berges, Albrecht Fuchs, Karin Geiger, Claus Goedicke, Uschi Huber, Matthias Koch, Wiebke Loeper, Nicola Meitzner e Peter Piller
Quando
Abertura: dia 22 de agosto de 2013 às 19h
Visitação: de 23 de agosto a 22 de setembro de 2013
Horário: Segundas, das 14 às 19h; terças a sextas, das 10 às 19h; sábados, domingos e feriados, das 12 às 19h
Onde
MUSE DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO RIO GRANDE DO SUL – MACRS
Rua dos Andradas, 736 – 6º andar da Casa de Cultura Mario Quintana
Centro Histórico – Porto Alegre/RS – CEP  90020-004
 Informações e agendamento de escolas
+55 51 3221 5900
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui