quarta-feira, 4 de setembro de 2013

GASTRONOMIA: Sucesso do Rosário Resto Lounge, Mojito del Che ganha nova versão


Long drink exclusivo do Rosário Resto Lounge, de Porto Alegre, o “Mojito Del Che” ganhou novas versões, com variações de sabores e de quantidade. Carinhosamente chamado de “Gran Mojito”, ele foi relançado em tamanho especial, com 1.000 ml, e desenvolvido para ser tomado em grupo.

A casa também oferece o “Persian Gran Mojito”, com limão da Pérsia, e o “Apple Gran Mojito”, com maçã, além do tradicional “Strawberry Gran Mojito”, de morango.

Segundo os proprietários e irmãos, Elaine e Tiago Leite, ele é perfeito para ser saboreado numa roda de amigos. “O Gran Mojito promove um momento de confraternização dentro da festa”, avaliam. 

Fácil de preparar, o “Gran Mojito” reúne ingredientes simples, como o Rum Bacardi Superior, suggar syrup, hortelã, sementes de cardamomo, refrigerante de limão e limão siciliano, fruta que pode ser substituída por limão da Pérsia e maçã, no caso das novas versões, ou pelo tradicional morango.

Inspirado em Cuba, o Mojito é feito com rum e faz referência direta ao ícone da revolução cubana, Che Guevara – nascido em Rosário, cidade que serviu de inspiração para a criação do Rosário Resto Lounge.

Atualmente, a casa tem o maior bar da América Latina, em termos de quantidade, com cerca de 115 rótulos para consumo.

Ingredientes e modo de preparo do “Gran Mojito”:
· 300 ml rum Bacardi Superior · 4 limões sicilianos
· Refrigerante limão (club soda) · Hortelã
· Sementes de cardamomo · Gelo
· 15 ml suggar syrup  
Preparo:
Macere o limão siciliano com o suggar syrup. Acrescente gelo, rum e misture na coqueteleira. Em seguida, acrescente a hortelã e as sementes de cardamomo, mexendo com o auxilio de uma colher bailarina. Coloque mais gelo. Finalize completando com o refrigerante de limão. Decore com limão siciliano e folhas de hortelã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui