quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ARTE: “Um Novo Horizonte” desponta na Galeria Tina Zappoli

A nova mostra que integra a charmosa galeria de arte reúne a obra de diversos artistas locais e nacionais e tem abertura dia 26 de setembro
 
Sempre conectada, a Galeria Tina Zappoli abre a exposição Um Novo Horizonte, na qual apresenta obras que mesclam fotografia, pintura e escultura contemporâneas brasileira. Os trabalhos de artistas como Antonio Hélio Cabral, Bettina Vaz Guimarães e Felipe Cretella, de São Paulo, Dirce Körbes, de Santa Catarina e Fernanda Chemalle, Itelvino Jahn, Marinho Neto e Roger Monteiro, do RS, poderá pode ser conferido até 24 de dezembro na galeria situada no Bairro Rio Branco.
 
A seleção desses artistas, realizada pelos galeristas Tina Zapolli e Marinho Neto, foi feita não por tema ou linguagem, mas sim pelo feeling e olhar contemporâneos sobre o fazer artístico. Cada um dos expositores selecionados expressa em suas diversas técnicas - que passam pela pintura, desenho e sobreposição de imagens - seu talento e visão singular do mundo. As obras apresentam elementos ora nostálgicos, ora contemporâneos, perpassando por temas que convidam à reflexão sobre a vida urbana, o cotidiano caótico, o espaço e as sensações efêmeras.

 
Haverá também uma sala especial chamada JUN#O, onde o fotógrafo Roger Monteiro apresentará uma série de fotos artísticas das manifestações de rua ocorridas em Porto Alegre em junho desse ano. São fragmentos de uma revolução flashmob: uma investigação visual, errática e telegráfica acerca de como a Internet exerceu um papel fundamental no processo dos protestos, não apenas como instrumento de organização e aglutinação de pessoas, mas como elemento capaz de hackear as estruturas mentais viciadas normalmente vinculadas aos movimentos sociais.
 
Alguns artistas já fizeram parte das exposições da galeria, como o próprio Marinho Neto, Itelvino Jahn, Jorge Leite, os paulistas Antonio Hélio Cabral e Felipe Cretella, e a mineira Valdelice Neves. Outros, como Bettina Vaz Guimaraes, Dirce Körbes e Juliana Hoffmann farão sua estreia na capital. Confira a lista completa dos artistas:

Antonio Hélio Cabral (SP)
Bettina Vaz Guimarães (SP)
Dirce Körbes (SC)         
Felipe Cretella (SP)      
Fernanda Chemalle (RS)        
Fernanda Valadares (RS)       
Itelvino Jahn (RS)          
Jorge Leite          (RS)
Juliana Hoffmann (SC)           
Lorena Hollander (SP)  
Marcus André (RJ)       
Marinho Neto (RS)       
Rodrigo Cunha (SC)      
Roger Monteiro (RS)    
Valdelice Neves (MG)
 
Serviço
Exposição Um Novo Horizonte na Galeria Tina Zappoli    
Abertura dia 26 de setembro, às 19h           
Exposição de 27 de setembro a 24 de dezembro de 2013  
Visitação gratuita: de segunda à sexta, das 10h30min às 12h – das 14h às 19h00min     
Sábados das 10h às 13h
  
Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui