quarta-feira, 2 de outubro de 2013

GASTRONOMIA: Brazilian Gate lança marca própria de cerveja

Amazonia Beer foi apresentada em evento comemorativo dos 40 anos de relacionamento com a China

O evento Brazil in China comemora 40 anos de relacionamento diplomático entre as duas potências comerciais ao longo do mês de setembro. Tendo como mote o Dia Nacional do Brasil (7/9) o Ministério das Relações Exteriores do Brasil - também conhecido como Itamaraty - promove o Mês do Brasil na China com uma série de eventos como música, dança, fotografia, cinema, design, literatura e culinária.

Nessa vitrine da diversidade da cultura brasileira, o Brasil busca transcender o futebol, o samba e o carnaval mostrando que há muito mais a ser descoberto. A coletiva de lançamento do evento no final de agosto foi prestigiada por mais de 80 jornalistas em evento no pub JZ Latino, localizado no Renaissance Yu Garden Hotel, em Xangai. E o Brazilian Gate e a rede de churrascarias Latina marcaram presença como os parceiros oficiais do acontecimento.

Portal de entrada para a comercialização de produtos brasileiros, o projeto Brazilian Gate conta agora com participação na Latina, a maior - e pioneira - rede de churrascarias da China que está num momento de plena expansão de suas unidades pelo país. Em setembro inaugura a sua primeira churrascaria fora de Xangai, na cidade turística de Wuxi, com 4,5 milhões de habitantes - localizada a 128 km ao nordeste de Xangai. Até o final de 2014 serão mais dez em cidades como Shenzhen, Chengdu e Pequim (Beijing), entre outras. 

Cabe ressaltar que a extensa programação do Brazil in China é uma excelente oportunidade para oferecer uma linha de bebidas brasileiras, especialmente selecionadas. Desta forma, a ocasião marcou também o lançamento oficial da Amazonia Beer em solo chinês. Produzida no Brasil - no interior de São Paulo - e visando especificamente o mercado asiático, a cerveja em embalagem long neck busca atender a crescente procura dos chineses por cervejas estrangeiras.  Inicialmente foram enviados três contêineres (136.800 unidades) para comercialização, com previsão para mais 10 (456 mil unidades) na sequência.

Maior produtor mundial de cerveja (48,9 bilhões de litros, segundo ranking de 2012 do Barth-Haas Group), a China é a 24ª colocada em relação ao consumo com 36 litros por pessoa. O Brasil ocupa a 15ª posição com 62 litros por pessoa. Vale lembrar o salto na produção de cerveja nos últimos anos. Em 1990, por exemplo, eram produzidos sete bilhões de litros e em 2000, já eram produzidos mais de 22 bilhões de litros.


Sobre o Brazilian Gate

Portal de entrada para a comercialização de produtos brasileiros na China, o Brazilian Gate é um showroom localizado no Xintiandi, o bairro mais sofisticado de Xangai - a maior cidade chinesa. Atua como um privilegiado espaço de relacionamento comercial em formato ‘café-bar-lounge’ com produtos ‘Made in Brazil’ diretamente ao consumidor final. Desta forma, com a devida orientação e intermediação de uma equipe especializada, pode-se comprovar na prática o potencial de negócios para futuros distribuidores chineses.

Desenvolvido pelos sócios Tânia Caleffi, Antônio João Freire, Thiago Madalozzo – residentes na China - e Sérgio Madalozzo  o projeto Brazilian Gate é uma ferramenta que complementa a Shanghai Trends, empresa que busca e identifica parceiros comerciais brasileiros para atuar na China, a segunda maior potência econômica mundial.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui