sexta-feira, 4 de outubro de 2013

GASTRONOMIA: Cerveja artesanal com sabor de verão

Microcervejaria gaúcha tem opção de cerveja para dias de altas temperaturas

 Localizada na cidade gaúcha de Gramado, uma das maiores  microcervejarias do Brasil, a Rasen Bier tem conquistado os apreciadores de cervejas artesanais pela qualidade diferenciada de suas bebidas.

Para produzir seus produtos, a empresa observa a Lei de Pureza da Bavária, criada em 1516 e vigente até hoje na Alemanha, que diz que a autêntica cerveja só pode conter quatro ingredientes: malte, lúpulo, levedura e água.

Na seleta carta da Rasen Bier, a Weizen se destaca pela originalidade. Refrescante, ela é feita a base de malte de trigo e tem aroma frutado, com toques de cravo e banana. De paladar leve, apesar de não passar por processo de filtragem, é originária do Sul da Alemanha e perfeita para ser consumida em dias de altas temperaturas, fazendo ótima harmonização com frutos do mar, saladas e pratos apimentados.


A Weizen tem graduação alcoólica de 5,5% e sua coloração é dourado escuro, um tanto turva devido a não filtragem. Sucesso entre os apreciadores da bebida, foi desenvolvida pela mestre-cervejeira Kátia Jorge, do Rio de Janeiro. Com formação realizada na Alemanha, o currículo da profissional traz passagens pela Brahma, Devassa, Einsenbahn, entre outras.

Atualmente, a Rasen Bier pode ser encontrada em 20 estados do Brasil. A cerveja artesanal também pode ser adquirida através do site www.rasenbier.com.br

*CLIQUE para baixar a imagem am alta definição (Crédito: Ernani Marques).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui