quarta-feira, 30 de outubro de 2013

MODA: Maria Vai Com As Saias lança coleção Jardim Secreto

As mulheres apaixonadas por saias podem comemorar. Prestes a completar o primeiro ano, a grife gaúcha Maria Vai Com As Saias lança a coleção “Jardim Secreto”, no dia 30 de outubro, na La Posh Store. A data marca também a apresentação da primeira estampa exclusiva da label, criada pela designer e artista plástica Denise Carrion. 
A MVS sempre procurou criar conceitos que se conectem ao universo feminino, e para a próxima estação não poderia ser diferente. Para o Verão 2014, as designers Marília Toson e Melanie Goulart buscaram inspiração nas flores e nos jardins, tão amados pelas mulheres. Para a dupla, o jardim é um lugar que guarda belezas e segredos. 
As pesquisas sobre o tema levaram até os jardins secretos de Alice no País das Maravilhas, passando pelo Palácio de Versalhes, em Paris. Nestes lugares, um elemento forte e especial apareceu: o pássaro. As penas e plumas revelam as mais incríveis combinações de cores. A forma livre de ser e de se lançar ao vento, apenas em busca de seu destino e liberdade, inspiraram Marília e Melanie, que perceberam a grande relação que existe entre os pássaros e as mulheres. 
A versatilidade continua sendo um dos pontos fortes da marca, com modelos que podem ser utilizados tanto de dia como à noite. A nova coleção traz saias com tecidos fluídos e cores frescas e sensuais como coral, turquesa e branco. Para a linha noite, o tom preto predomina em rendas e plissados especiais – feitos artesanalmente por uma profissional de 87 anos. Outro material utilizado é o broderi de algodão que traz delicadeza e feminilidade às saias curtas. 
A primeira estampa exclusiva da Maria Vai Com As Saias foi criada pela designer e artista plástica, Denise Carrion, que a fez inicialmente em nanquim. O desenho revela personalidade e representa toda a força e delicadeza da marca. “A ideia de um elemento leve e representativo, dentro do conceito da coleção Jardim Secreto, surgiu durante um pôr-do-sol em tons de turquesa. Naquele instante, a minha única companhia eram os pássaros que cobriam o horizonte. Eles abraçavam o cenário e dançavam com fluidez, numa simbiose entre a natureza e eu”, conta Denise. 
Sobre a Maria Vai Com As Saias 
A marca foi criada em 2012 pelas publicitárias Marília Toson e Melanie Goulart, que deixaram a correria exacerbada do mercado para, com calma, construir peças únicas, elaboradas para diferentes silhuetas e que vestissem bem mulheres reais, não apenas as idealizadas pelas passarelas e pelos editoriais de revista. Esse manifesto se percebe em cada detalhe nas coleções da dupla, que brindam as mais diferentes formas e estilos. São peças para quem busca a moda – no caso, as saias – não para seguir tendências, mas como um reflexo da própria personalidade. No seu primeiro ano de operação, a marca teve uma grande receptividade pelo público feminino, inclusive fora do RS. Para 2014, a MVS tem planos de expansão para outros estados.
Onde encontrar
- La Posh Store - Rua Silva Jardim 260 – Auxiliadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui