quinta-feira, 28 de novembro de 2013

EVENTO: Ecarta Musical mostra a fusão da milonga e do blues em Santa Cruz

Foto: Danilo Christidis

No sábado, dia 30 de novembro, acontece em Santa Cruz do Sul a terceira edição do projeto Ecarta Musical que a Fundação Ecarta, o Sesc e o Departamento Municipal de Cultura estão promovendo na cidade este ano. Desta vez, o show é Milonga em Blue, com Oly Jr. (voz, violão, guitarra e harmônica), Jacques Jardim (baixo) e Jaques Trajano (cajon e bombo leguero). Em uma combinação inusitada dos estilos milonga pampeana e blues americano, os artistas apresentam composições de Bebeto Alves, Vitor Ramil e do próprio Oly Jr. O repertório, inclusive, foi montado usando como referência dois discos dele que permeiam esse conceito musical: “Milonga Blues”, de 2009, e “Milonga em Blue” (Notas do Delta), de 2012. Algumas das canções são ¿Qué se pasa?, Deixando o pago, Milonga blues, Descansando a alma, Chimarrão, Delta do Jacuí, Mandando lenha, Tum tum tum, Enquanto, Semeadura, Chama crioula, Eu sou da capital, Adeus companheiro e Devaneando em Porto Alegre.

O show acontece no Espaço Camarim (Rua Marechal Floriano, 332), às 20h. A entrada é franca. Apoio Sinpro/RS.

OS MÚSICOS
Oly Jr. | Começou sua carreira musical em 1998, tocando blues. Depois passou a incorporar nas suas composições elementos do rock, do folk americano e gaúcho e da milonga pampeana. Tem nove discos lançados – oito de forma independente e uma participação no álbum duplo ao vivo Os Blackbagual, que compõe a caixa Bebeto Alves em 3D. É guitarrista da banda Os Irish Boys, que acompanha o músico Julio Reny. Em 2009 e 2010, recebeu três troféus do Prêmio Açorianos de Música, como Melhor Disco, Melhor Compositor e Melhor Intérprete na categoria Blues/Jazz.

Jacques Jardim | Violonista, baixista e compositor. Em 2007, começou a acompanhar o músico Oly Jr., com quem permanece trabalhando até hoje, como integrante da banda Os Tocaios.

Jaques Trajano | Baterista e percussionista. Começou a carreira em 1999, com a banda Walking Blues. Abriu shows de nomes importantes do blues, como Greg Wilson, guitarrista da banda Blues Etílicos; Alex Rossi, conceituado harmonicista; e Phil Guy, blueseiro norte-americano. Em 2007 começou a trabalhar com Oly Jr., na banda Os Tocaios.

ECARTA MUSICAL | Santa Cruz do Sul
Milonga em Blue, com Oly Jr., Jacques Jardim e Jaques Trajano
Quando: 30 de novembro | sábado | 20h
Onde: Espaço Camarim (Rua Marechal Floriano, 332)
Quanto: Entrada franca
Realização: Fundação Ecarta, Sesc Santa Cruz e Departamento Municipal de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santa Cruz
Apoio: Sinpro/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui