segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

EVENTO: Grupo de danças Kadima recebe companhia israelense Misgav para show especial em dezembro

O grupo convidado, vencedor de vários prêmios na categoria, vem a Porto Alegre especialmente para o evento, que tem apresentação única

O grupo de danças Kadima, tradicional no estilo folclórico em Porto Alegre, participou neste ano do maior encontro de danças folclóricas israeli do mundo, o Festival de Dança Carmiel. Em Israel, reduto deste estilo, conheceu o Misgav Dance Troupe, vencedor do festival e referencia mundial em danças folclóricas judaicas. Deste encontro surge o show “Eretz Shelanu - Nossa Terra”, no qual as duas companhias convidam a recriar esta viagem, com seus setenta dançarinos reunidos em única apresentação, no dia 09 de dezembro, às 20h30 no clube Hebraica João Telles.

Para envolver o público na viagem, o local é a recriação do interior de um avião, e os “passageiros” são recebidos em clima intimista. Ao estilo do oriente médio, almofadões e tapeçarias dão conforto a todos, e permitem a interação entre os dançarinos e o público, sentado bem pertinho do palco. Há também a opção de cadeiras na plateia e no mezanino. Com direção artística de Ezequiel Gotlib e realização da Fundação de Arte e Cultura Kadima, o espetáculo promete inaugurar um novo conceito em apresentações do estilo folclórico israeli na cidade.


O Misgav Dance Troupe, composto por 40 jovens bailarinos, mixa em suas mais recentes criações a dança contemporânea ao folclore, proporcionando uma experiência única e cheia de sensações que inclui coreografias étnicas, danças que combinam humor e jogos e a dança folclórica israeli. A coreógrafa Dganit Rom abusa da criatividade em montagens exóticas, com o uso de lâmpadas de led nos figurinos ou em recriações de clássicos com toque moderno. Acostumados a grandes audiências, os dançarinos do Misgav estiveram na Folkloriada de 2012, evento internacional na Coréia do Sul com grupos de 42 países, e foram premiados com o título de melhor Grupo de Dança Profissional. Já no ultimo Festival de Dança Carmiel, o Misgav levou o First Place em três categorias: coreografia, desempenho e figurino.

Já o grupo Kadima leva ao palco quatro danças de sua história recente, recontando a viagem para Israel realizada neste ano. No repertório, danças tradicionais judaicas como a Chassídica e a Hora se misturam a criações baseadas em musicas israelenses contemporâneas e ao samba, exultando a origem brasileira do grupo. O show abre também as comemorações de 35 anos de fundação do Kadima que, em 2014, buscará novos e desafiadores projetos como o show conjunto e a viagem ao Festival Carmiel.

Serviço:
Espetáculo Eretz Shelanu - Nossa Terra com grupos Kadima e Misgav
Dia 09 de dezembro, segunda, às 20h30
Hebraica RS - Rua João Teles 508  -  Salão Oval  
Estacionamento no local

Ingressos: R$ 30,00 (primeira classe) e R$ 15,00 (classe executiva)
A venda pelos telefones 3311-8238 e 8594-7017

Mais informações: Fundação Kadima - Rua João Teles 329 - 3º andar - 3311-8238

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui