terça-feira, 28 de janeiro de 2014

INFORMAÇÃO: O barato que sai caro: investimentos em bons projetos evitam falhas na área de saneamento

Alerta é do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco-RS)

Quando se fala em construir uma casa, logo fica evidente a necessidade de um bom projeto. O que muitas vezes não acontece quando se trata de uma obra de saneamento básico. Quanto mais elaborado e detalhado for o projeto, menores as chances de obras serem demoradas, acontecerem desvios ou falhas. O alerta é do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco-RS).

- No caso de obras de saneamento as vezes não se percebe a importância disso. Um bom projeto é sinônimo também de menos corrupção - explicou o vice-presidente de ciência e tecnologia do Sinaenco-RS, Luciano Bezerra da Silva.

A nova diretoria do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco - RS) que tomou posse em meados de dezembro assumirá com o objetivo de fortalecer as empresas do segmento no Rio Grande do Sul.

A expectativa com a chegada do ano de 2014 para o setor é extremamente positiva, por se tratar de ano de Copa do Mundo e de muitas obras espalhadas por todo o país.

- Existe uma restrição de período eleitoral, mas só o volume de obras que temos hoje, já é muito significativo. Nunca tivemos tantas obras em andamento - completou.

Segundo estimativa do Sinaenco-RS, hoje em média do valor total de uma obra, apenas 1% é referente ao projeto, enquanto o índice mínimo que seria adequado seria de 3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui