segunda-feira, 24 de março de 2014

EVENTO: Intimasul 2014: Curso auxilia na criação de novas coleções


Os preparativos para a maior feira de negócios no segmento de moda íntima, praia e fitness do sul do país, a Intimasul 2014, tiveram prosseguimento na segunda-feira, 24 de fevereiro na Casa da Cultura, em Guaporé – RS.

O evento deu início ao curso ministrado pelo estilista Gustavo Werner, oferecido a 31 empresários do setor. Com sete semanas de duração, o curso proporciona o desenvolvimento da criatividade para a criação das novas coleções que estarão tanto nos desfiles como nos estandes da Intimasul 2014.

Conforme o estilista, o trabalho iniciado agora, estará sendo colocado em prática futuramente. “A importância do trabalho é gigantesca, absurda e acredito que nem todas as empresas saibam como isso deve refletir no mercado daqui a alguns anos”, explica.

O trabalho junto as empresas vem sendo realizado a cerca de cinco anos, quando Gustavo iniciou a implantação das coleções, com o sentido de desenvolver o pensamento do desing, de desenvolver peças criativas e fazer com que Guaporé também seja conhecida como uma cidade criadora, não apenas como quem fabrica lingerie, fitness e moda praia, lembra o estilista.

O Departamento de marketing da Intimasul, também vem trabalhando pesado para a divulgação da feira que acontece entre os dias 5 a 7 de junho de 2014, no Centro Comercial Guaporé. Uma das formas de divulgação da feira e que entrou no ar na segunda-feira, é o site da Intimasul 2014, que pode ser visitado no endereço intimasul.com.br.

O Poder Público Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico, novamente é um dos apoiadores do evento que neste ano, conquistou através da Agência Gaucha de Desenvolvimento e Produção do Investimento (ADGI) verbas para viabilizar o evento, antecipa a Diretora de Marketing Nelcidia Fontanive. 

“Com esse valor será possível além de fazer com que a Intimasul aconteça juntamente com a Prefeitura Municipal, nosso expositores e a comunidade, também será possível com que as empresas recebam uma formação na área de criação, para cada vez mais possamos oferecer produtos melhores para os nossos compradores”, salienta. 

Da mesma forma, a Secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico de Guaporé, Luciane Faccio Balestrieri acredita que Poder Público Municipal tem o papel primordial como facilitador de projetos como a Intimasul.  “Hoje, o carro chefe do município diz respeito a moda: lingeries e joias  e por isso é de suma importância que o Poder Publico esteja aliado as empresas  no desenvolvimento de eventos como a Intimasul que é a maior feira  de moda íntima  do Rio Grande  do Sul”, lembra.

Faltando pouco mais de três meses para a Intimasul 2014, a dedicação e criatividade das novas coleções que serão divulgadas durante os três dias de feira, trarão ao município centenas de lojistas, atacadistas, representantes comerciais e fornecedores de moda íntima, praia e fitness.

Conforme a Presidente da Intimasul, Laura Sberse, a expectativa para a próxima edição da feira, é a melhor possível devido ao apoio da ADGI, através da Secretaria e Turismo do Município. “O investimento servirá para que os empresários locais tenham uma capacitação na área da criação de moda, para que possamos mostrar produtos diferenciados, conquistando assim, novos compradores”, comemora.

Ainda segundo a presidente, os desfiles realizados durante a Intimasul também irão receber uma atenção especial a partir deste ano, o que segundo ela, irá atrair ainda mais visitantes à Guaporé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui