segunda-feira, 17 de março de 2014

MODA: Comfortflex traz coleção outono-inverno 2014 com tecnologias que permitem a percepção de conforto real

Marca 100% focada no conforto tem todos os modelos certificados pelo IBTeC

Consolidada como uma das marcas líderes no mercado de calçados femininos de conforto, Calçados Comfortflex traz para a coleção outono-inverno 2014 muitos itens que permitem a percepção do bem estar no uso de seus produtos.

Só experimentando os calçados as consumidoras terão a verdadeira dimensão do que um Comfortflex representa em matéria de conforto. Esta é a definição da marca, que busca agregar sempre novos componentes de valor de conforto percebido. Criada em abril de 2009, a Comfortflex, uma marca do Grupo Ramarim 100% focada no conforto, é hoje uma das lideres no mercado de calçados de conforto no Brasil.

A equipe de criação da Comfortflex conta com o aval do Laboratório de Biomecânica do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro e do Calçado – IBTeC, que submete todos os modelos a ensaios que confirmam o nível de conforto de cada modelo. Para chegar ao mercado, toda a coleção é antes certificada pelo IBTeC, que aprova a estabilidade que o modelo proporciona às usuárias, temperatura interna, absorção de impacto, determinação de peso e nível de conforto.

Um dos destaques da marca para a estação do frio são as botas com velcro e elástico no cano, para adaptar-se à circunferência da panturrilha da perna. Esta era uma das maiores queixas de mulheres de todas as idades e de todas as regiões do país. Com o velcro e o elástico que permitem o ajuste perfeito do cano da bota à panturrilha, Comfortflex garante conforto e bem-estar para todas as usuárias de seus calçados.

A tecnologia de conforto feita a partir de um disco de gel inserido na parte final do salto permite a absorção de até 70% do impacto da pisada, continua sendo a estrela da marca. O sistema confere bem estar e conforto mesmo com o uso do calçado por longos períodos. A tecnologia, que pode ser usada em saltos de até 5 centímetros de altura, agora está também em saltos mais finos, dando  um ar mais leve e sofisticado aos calçados.

O sistema de palmilhas anatômicas usado nos modelos de sandálias com salto permite que o pé não escorregue, além de o peso do corpo ficar melhor distribuído, reduzindo a sensação de cansaço com o uso continuo do calçado. As palmilhas anatômicas garantem ainda melhor estabilidade no uso de saltos, porque auxilia no ajuste da postura adequada, prevenindo dores. Com os joelhos e tornozelos em uma posição mais adequada, evita-se desgastes das articulações, o que contribui para a saúde das usuárias dos calçados.

Utilizados em calçados baixos, os saltos embutidos, feitos em PVC expandido, material leve, macio e com excelente absorção de impacto, tem a função de deixar o calcanhar mais alto e o pé mais confortável, além de produzir um resultado visual muito interessante.

Um calçado Comfortflex não tem apenas um detalhe que o torna confortável. Tudo nele é pensado para isto. Os materiais utilizados são mais leves, as formas mais arredondadas, os bicos mais largos, e os forros mais macios. O contato dos pés com fivelas e enfeites é protegidos por forros. São detalhes que diferenciam todo os modelos da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui