terça-feira, 29 de abril de 2014

MÚSICA: Banda Renascentes lança seu primeiro álbum no Teatro Renascença

banda-renascentes-lancamento-primeiro-album-teatro-renascenca-porto-alegre
Show de lançamento do primeiro álbum da banda Renascentes acontecerá no dia 1° de maio de 2014, no Teatro Renascença Av. Erico Verissimo, 307), em Porto Alegre / RS. O show será quinta-feira, às 20h (ingressos esgotados) com sessão extra às 18h. O ingresso custa R$ 10,00.
A arte é o que move os quatro integrantes e fundadores da Renascentes. O próprio nome da banda vem da forte influência que o grupo absorve de filmes, livros e artes visuais para composição das músicas que ‘renascem’ a todo o momento, quando estão reunidos para criar.


“É uma banda de rock, de pop, de tango, de baião”, explicam. Sobre o fato de ter um artista como o Ricardo Trombini Pires, o Pirecco, Dionísio Monteiro, baterista da banda, explica: “A gente acredita que a obra como um todo deve representar o artista, e como somos muito ligados à arte, não bastava apenas cuidar da sonoridade, era preciso compor uma identidade visual que fosse a cara da banda”.


Formada em 2003 para dar vida às letras dos compositores João Ortácio e Dionísio Monteiro, a banda gaúcha fez turnês independentes e também tocou em festivais dentro e fora do Estado. A inspiração dos músicos vem das obras artísticas de grandes nomes como Guimarães Rosa, Stanley Kubrick e Salvador Dali. Ao longo de sua trajetória, os Renascentes se caracterizaram por um cuidado em suas letras, melodias e arranjos que, embora com instrumentos, vozes e efeitos diversos, preservam a essência e origem das canções compostas com violão e voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui