quarta-feira, 2 de abril de 2014

BELEZA: A NANOTECNOLOGIA NA GUERRA CONTRA A CELULITE

Ativo potencializa ação de cosméticos

A guerra no combate à celulite sempre esteve declarada entre as mulheres. A gordura localizada não fica de fora disso. A diferença é que, com o avanço da tecnologia, os males femininos estão com os dias contatos. “Hoje, já é possível sentir resultados satisfatórios com o uso prolongado de alguns produtos”, defende a farmacêutica da Inventiva, Cândice Felippi.

Na busca pelo corpo perfeito, existe uma preocupação constante por produtos corporais que tenham resultados visíveis. De acordo com os dados do Euromonitor (líder mundial em pesquisa de estratégia para mercados consumidores), o Brasil já ocupa a oitava posição mundial na venda de produtos para tratamento de problemas corporais.

Mas porque a maldita celulite existe?

Cândice esclarece: “A lipodistrofia ginóide, popularmente, conhecida como CELULITE, ocorre por três causas distintas: acúmulo de líquido, causando “inchaço”; alteração na circulação e diferença do tecido subcutâneo das mulheres em comparação ao dos homens”. Sim, eles levam vantagem sobre as mulheres...

E dá uma ótima dica. “A boa alimentação e a atividade física devem estar associadas a um bom cosmético, que pode ser à base de nano sendo bem mais eficaz que sem esses ativos”.

A nanotecnologia é um ativo extremamente eficiente porque possui tamanho adequado para penetração nas camadas mais profundas da pele. “O controle do tamanho de partícula são parâmetros tecnológicos fundamentais para potencializar a atividade dos ativos”, explica a farmacêutica e diretora da Inveniva, Cândice Felippi.

Funciona mesmo, já que o complexo possui ativos como sinefrina, escina, cafeína, diosgenina e diidromiricetina nanoencapsulados. Ativos esses com maior penetração nas camadas mais profundas da pele e, consequentemente, com resultados satisfatórios contra a celulite, pior inimiga das mulheres.

Os resultados são eficazes
Os resultados mostraram que o produto promove um aumento da microcirculação sanguínea, o que promove uma melhora no quadro geral da celulite. Mas assim como os produtos faciais, os corporais também necessitam de um uso contínuo para a obtenção de resultados. “Como revelam os testes, os resultados foram satisfatórios após 21 dias de uso, o que comprova a importância do uso contínuo desse tipo de produto”, salienta Cândice.


INVENTIVA REVOLUCIONA SETOR DA BELEZA COM TECNOLOGIA EFICAZ
Nanotecnologia é baseada em estudos científicos que comprovam sua eficácia e segurança

Uma técnica inovadora capaz de nanoencapsular componentes inteligentes em partículas protetoras que potencializam a ação dos cosméticos. A Nanoinvent surpreende o estético e conquista o respeito e a confiança no mercado. A responsável por este feito é a Inventiva, empresa especializada no desenvolvimento e produção de insumos nanotecnológicos para farmácias de manipulação.

Localizada em Porto Alegre, a Inventiva desenvolve e produz ativos cosméticos com componentes inteligentes utilizados em diversos produtos com o objetivo de hidratar, prevenir, reparar e proteger a pele, cabelos e unhas. Isto porque as nanopartículas atingem as camadas mais profundas, diferencial da nanotecnologia em cosméticos.

Mas, o que é a Nanotecnologia? Nanômetro é um bilionésimo do metro. "Utilizamos a nanotecnologia para produzir minúsculas cápsulas que possuem os ativos cosméticos",  explica a farmacêutica Cândice Felippi, diretora da Inventiva. Todo produto cosmético que contém nanopartículas tem como vantagem a maior hidratação da pele, a entrega controlada do ativo cosmético, a maior estabilidade do produto, a menor incidência de efeitos colaterais e maior eficácia.

Atenta às tendências do mercado, a Inventiva também atua no segmento pet, ampliando sua expertise no mundo dos cosméticos. A ampla linha de ativos nanocosméticos, que abrange corpo, rosto, unhas e cabelos, é produzida em equipamentos exclusivos, com o uso de matérias-primas de alta qualidade, biocompatíveis e biodegradáveis.

Desde 2008 a Inventiva atende indústrias e farmácias de manipulação do Brasil e do mundo. Sua estrutura conta com um centro de inovação, laboratórios de controle de qualidade e pesquisa e desenvolvimento, além de uma ampla planta produtiva. Com uma equipe técnica altamente qualificada, composta por mestres e doutores especializados, e dos setores administrativo e comercial, a Inventiva garante a satisfação de seus clientes.

Dedicação que resulta no sucesso entre as parcerias. A Inventiva realiza um estudo para atender as propostas de acordo com as características específicas de cada cliente. Assim, é possível fornecer um produto final exclusivo e inovador, gerando um valor diferenciado ao consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui