terça-feira, 29 de abril de 2014

MODA: Debora Ioschpe lança Royal Collection na Gobbi Novelle

Novas joias da designer fazem referência à realeza inglesa

Duas marcas de luxo se unem para um evento em conjunto. A designer Debora Ioschpe irá lançar, no próximo dia 29 de abril, sua nova Royal Collection, na loja Gobbi Novelle, da empresária Simone Gobbi, em Porto Alegre. O evento para convidados tem apoio da Vinícola Laurentia e realização de Deu o Chic.
Em suas novas joias, Debora Ioschpe buscou inspiração na Inglaterra, na Rainha Elizabeth e no estilo new punk, com um toque vitoriano. Agarras, drupas, brilhantes, rubis, safiras, esmeraldas e outras pedras, como gemas reais e brasileiras, adornam as peças. Destaque também para antevistas e topázio — o roxo, cor do ano, e o azul, cor preferida da rainha.


O ouro aparece em quatro tonalidades nas joias, em uma referência às cerimônias de coroação da realeza. As peças são para uso diário, no trabalho, eventos sociais, pensadas para mulheres que reinam em vários ambientes.

O contexto histórico também foi ressaltado nas criações de Debora Ioschpe, desde a rainha Vitória, passando pelos modismos, pelas mudanças econômicas, pelas polêmicas, enfim, os fatos que marcaram os longos reinados femininos na Inglaterra.


Nesse sentido, o preto, sinônio de poder, luto, austeridade, valores morais, costumes e educação, é usado como contraste ao colorido das pedras, prestando um tributo à postura sempre impecável da rainha. Segundo Debora, também é uma homenagem à sua avó, que também se chama Elizabete, e a todas as mulheres que têm atitude e sabem comandar seu próprio "reino".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui