sexta-feira, 2 de maio de 2014

EMPRESAS: Geração Z é inspiração para empresários


Convidado do Bom Dia Associado, da Federasul, Dado Schneider falou nesta terça-feira (29/04) sobre  a necessidade de adaptação aos novos tempos tecnológicos

A maneira como a hiperconectada Geração Z (nomenclatura dada aos jovens nascidos no século 21) se relaciona com o mundo deve servir de inspiração para os empresários. Para o palestrante e doutor em Comunicação, Dado Schneider, convidado desta terça-feira do Bom Dia Associado, encontro promovido pela Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), a sociedade contemporânea vive uma fase de ruptura com o passado, passando de analógica para digital. De acordo com Dado, os jovens tem muito a ensinar aos líderes de empresas  porque utilizam a tecnologia como meio. De acordo com o especialista, a Geração Z se relaciona de forma dinâmica, não-linear, além de conseguir interagir e assimilar dezenas de informação ao mesmo tempo.

“Querendo, ou não, eles enxergam o mundo diferente, sua relação com o tempo é outra, é online, a maneira como lidam com hierarquias, enfim, tudo é diferente para a geração deste milênio e as organizações devem se inspirar nela”, desafiou o professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), ressaltando que esse público não se identifica em nada com o que seus pais faziam.

O evento teve como tema “Paradoxos: Mudanças comportamentais que nos confundem". Schneider deixou claro que as transformações sociais devem repercutir nos profissionais por meio de características como disciplina rígida, atendimento perfeito, leitura mais do que a média, amar o que se faz, aprender com erros, conhecer a concorrência, motivar a equipe, reciclar-se sempre, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui