sexta-feira, 2 de maio de 2014

MODA: GREEN IS GREAT - Moda ecológica para bebês

Marca gaúcha traz ao mercado enxovais produzidos com materiais orgânicos e reciclados

Família e meio ambiente são duas paixões de Beatriz Kats, e por ela ser comprometida com a sua filosofia de vida e acreditar que educação vem de berço, em 2009, criou a Green is Great (Verde é ótimo, em inglês). Dedicada à moda ecológica para meninos e meninas de zero a um ano, a marca oferece coleções produzidas com algodão orgânico ou reciclado, bambu, pet reciclado, juta e tecidos mistos. São babadores, gorros, mantas, lençóis e saquinhos de dormir.  Ampliando o mix, também lançou uma linha de bolsas com modelos neutros para as mamães, assim, continuam úteis após os bebês crescerem.


“A ideia da Green is Great surgiu a partir de uma necessidade pessoal. Em 2004, quando estava preparando o enxoval do meu filho, não consegui encontrar, por exemplo, roupas e lençóis de algodão orgânico, ou sequer algo parecido”, conta a empresária. “No início, pensei em importar artigos eco friendly da Holanda, mas após pesquisar o setor, decidi produzi-los regionalmente.”

PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO
Toda a criação da Green is Great, que envolve design, corte e costura, é feita em Porto Alegre.  A produção é dividida entre uma cooperativa de mulheres costureiras e outras profissionais independentes.  Alguns itens, entretanto, são feitos à mão pela própria Beatriz.  A marca tem produtos com pronta entrega e também aceita encomendas. O site de e-commerce pode ser acessado pelowww.greenisgreat.com.br.

CONFORTO CONSCIENTE PARA PETS
A empresária Beatriz também estendeu a sua preocupação com o meio ambiente para o mercado pet. Aproveitando as mesmas matérias-primas e tecnologias das coleções para bebês, lançou modelos de  camas para gatos e cachorros.

A EMPRESÁRIA
Uruguaia de nascença, com ascendência holandesa e gaúcha de coração, a bióloga Beatriz Kats, 46 anos, tem em seu currículo uma longa história de preservação e proteção à natureza.  Fez mestrado em Comportamento Animal na Holanda, foi guia de turismo ecológico no Pantanal e realizou trabalhos de campo na Amazônia Colombiana, na Mata Atlântica e também no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui