sexta-feira, 23 de maio de 2014

ARTES: Pop Art Contemporânea na Urban Arts POA

Tem nova exposição rolando na Urban Arts POA. “Mundo em Pop” de Gustavo Corrêa, conhecido como gUsCo!, reúne mais de 35 peças do artista gráfico. As obras apresentam pontos específicos e gerais de cidades do mundo como Paris, Roma, Praga, Veneza Florença, Rio de Janeiro, Florianópolis e Porto Alegre. Ícones conhecidos e comuns desses locais também são transformados em gravuras modernas, despojadas e divertidas.

gUsCo! sempre gostou de pintura, tendo como referências a Pop Art e seus artistas - que se expressam por meio de cores vibrantes e alegres. Entre os nomes que o influenciam estão o paulista Reynaldo Berto, o pernambucano Romero Britto, o caxiense Fabio Balen, além de nomes internacionais como Andy Warhol e Roy Lichtenstein - representantes diretos da Pop Art original.

Assim como Andy Warhol - que usava formas alternativas e materiais não convencionais em suas obras - o artista porto-alegrense encontrou na tecnologia a forma perfeita para produzir seus quadros. Não necessariamente com tela, pincel e tinta, mas sim com mouse, monitor e mesa digitalizadora. A técnica utilizada no seu trabalho é a computação gráfica, por meio de softwares de desenho vetorial tais como Corel Draw, em PC e Adobe Illustratos em iMac.     

Em sete anos de atuação, Gustavo Corrêa já realizou oito exposições individuais e possui mais de 700 obras personalizadas - enviadas para todo o Brasil e exterior -, além de inúmeras gravuras nos mais variados contextos.

Todas as peças expostas de “Mundo em Pop” estarão à venda. No lançamento da mostra, a trilha sonora fica por conta da Seven Up Band, grupo que o próprio artista integra. A banda porto-alegrense de pop rock toca covers dos anos 70, 80 e 90.

SOBRE A UA POA: 

Desde março de 2013 em operação na capital gaúcha, a Urban Arts Porto Alegre se tornou uma referência no mundo da arte digital e ilustração na cidade. Além de comercializar trabalhos de artistas, designers e ilustradores de talento nacionais e internacionais, a UA POA promove mensalmente exposições de artistas locais. Já passaram pela galeria artistas como Pirecco, Beto 70, Gus Bozzetti, Raul Krebs, Carol W, Clarissa Motta Nunes, Theo Felizzola, Duda Lanna, Henry Lichtmann e também os coletivos Barraco Estúdio/Galeria Mascate, Musgo Design, Acervo Independente, Vó Zuzu Atelier, Estúdio Hybrido, Azul Anil Espaço de Arte, Paxart e Núcleo Urbanóide. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui