terça-feira, 10 de junho de 2014

GASTRONOMIA: Está aberta a temporada de feijoadas na Serra gaúcha


O friozinho já começa a dar os primeiros sinais, e com ele surge a vontade de degustar pratos típicos do inverno. Por isso, alguns restaurantes já estão oferecendo a tradicional feijoada, prato tipicamente brasileiro que faz sucesso quando as temperaturas baixam.

Uma das feijoadas mais tradicionais da Serra gaúcha é a oferecida pelo Restaurante Panorâmico do Hotel Laje de Pedra, em Canela, que vem aquecendo os almoços de sábado, a partir do meio-dia. O buffet conta com mesa de aperitivos com caldinho de feijão, linguicinha frita, torresmo, frango a passarinho, aipim frito e batidas tropicais (maracujá, limão doce e coco) e uma farta variedade de carnes - separadas para agradar a todos os gostos.

Para valorizar o sabor, guarnições como farofa, couve com bacon, laranja francesa,  molho picante, banana à milanesa e moranga caramelada estão incluídas no cardápio, além dos acompanhamentos mais tradicionais como arroz, massa, aipim, batata sauté e bisteca grelhada. Os buffets de saladas, com 12 tipos diferentes, e de sobremesas, inclui cocada, arroz doce, ambrosia e salada de frutas,  integram o cardápio final.

A decoração rústica com vista privilegiada para o Vale do Quilombo, e a apresentação ao vivo de músicos locais, são os ingredientes que dão um sabor a mais na Feijoada do Laje de Pedra. Todos os sábados das 12h30 até às 15h até o mês de setembro.

Mais informações e reservas podem ser obtidas pelo telefone (54) 3278-9000.

SOBRE O LAJE DE PEDRA

Administrado por Jurerê Administração Hoteleira (JIAH), do Grupo Habitasul, o Laje de Pedra foi inaugurado há 36 anos. Com 250 apartamentos, uma das ações previstas para este ano é a revitalização completa da sua área.

GASTRONOMIA

O cardápio do Restaurante Panorâmico traz opções da culinária regional e internacional e uma carta de vinhos e a privilegiada vista para o Vale do Quilombo. Já, o Cravo e Canela Bar funciona diariamente e é uma boa opção para drinks e lanches rápidos, com música ao vivo nos finais de semana. O hotel oferece também Coffee Shop e room service 24h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui