quinta-feira, 3 de julho de 2014

ARTE: Estudantes fazem trabalho artístico reinterpretando a bola da Copa do Mundo

Trabalho envolveu alunos do Colégio Província de São Pedro em Porto Alegre

Para muitas crianças a bola é simplesmente o objeto usado na prática do futebol. Porém, uma exposição de artes desafiou alunos do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Província de São Pedro a usarem a criatividade trazendo muitos outros significados para a bola. Inspirada na "Ball Parade", projeto artístico desenvolvido em várias capitais brasileiras, os alunos fizeram um trabalho de reinterpretação pintando bolas de isopor.

A preocupação com o meio ambiente foi um dos temas mais presentes. Além disso, elementos históricos do Egito (presentes no conteúdo de sala de aula), foram trazidos para o trabalho. Personagens de desenhos animados também foram pintados por boa parte dos estudantes.

- A ideia surgiu a partir de reportagens na mídia que mostraram o trabalho dos artistas em bolas que passaram por uma reinterpretação. Trouxemos a proposta para os alunos desafiando cada um a envolver os pais e familiares. Cada um teve dez dias para efetuar o trabalho e o resultado foi muito legal. Os alunos trouxeram elementos que não se limitaram à Copa do Mundo - comentou a professora Patrícia Dupke.


O projeto teve a coordenação de Magali Saquete Moraes e participação das professoras Márcia Suriz, Cristiane Camargo e Patrícia Dupke. As bolas ficaram em exposição no Colégio e, posteriormente, foram entregues aos pais.




Sobre o Colégio Província de São Pedro

O Colégio Província de São Pedro é uma entidade privada de ensino, não-confessional, que há mais de 30 anos atua na formação de pessoas jovens e crianças, com um sistema educacional voltado para o aluno. A base fundamental para o ensino no Colégio é o respeito ao estudante, às suas necessidades, emoções e expectativas de futuro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui