quinta-feira, 3 de julho de 2014

CULTURA: Bossa 50 – O melhor da Bossa Nova



A BOSSA NOVA tem recebido grandes, pequenas, vultuosas e singelas homenagens ao movimento musical que projetou a música brasileira para o mundo todo. Muito além de uma música folclórica, peculiar ou exótica, o gênero forjado desde o início dos anos 50 e que tem seu marco de fundação em 1958 com o lançamento do LP de João Gilberto “Chega de Saudade”, conseguiu reunir em uma mesma música virtudes como uma harmonia extremamente expandida e rica, para encher os ouvidos de jazzistas e músicos eruditos, melodias com uma beleza enorme e um detalhamento apurado, além de uma brasilidade latente presente principalmente no ritmo e na temática das letras. Sem dever nada a nenhum outro gênero musical mundial, chegou a Bossa Nova. 

Nos tempos atuais com o acesso a obras antigas muito mais facilitado pelo caminho da internet (sites, blogs, programas de compartilhamento de músicas, uma nova geração tem escutado e tido muito interesse em se aproximar e interpretar todo este repertório, que tem nomes como Carlos Lyra, Roberto Menescal, Newton Mendonça, Toquinho, além da trindade Tom, Vinícius e João. Com a abordagem do resgate destas versões originais de obras de belíssima inspiração, o grupo Bossa 50 presta sua homenagem interpretando clássicos como Água de Beber, Berimbau, Wave, Tarde em Itapoã, Lígia, Samba pra Vinícius, Samba de Orly, Samba da Benção entre outros. 

O espetáculo que o grupo Bossa 50 apresentará, intercala momentos musicais com comentários que situam o público na atmosfera de criação e convivência dos principais personagens da Bossa Nova, com os anos 60 e 70 no Brasil, o Rio de Janeiro, suas belezas naturais e o impacto mundial provocado pela música por eles produzida.

Desfrute de um momento maravilhoso da música brasileira com o grupo Bossa 50.

Quem são
Chico Paixão – voz e violão
Everton Velasquez – baixo e vocais 
Mateus Mapa – voz e flauta 
Diego Silveira– bateria
Leonardo Boff – piano e voz
Sérgio Couto - textos

SERVIÇO
Show com : Bossa 50
Quando: Quinta, 3 de julho, às 22h
Quanto: R$ 25,00            
Onde:  Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha
Informações: 51 3312 1347 –  www.ocidente.com.br   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui