quarta-feira, 20 de agosto de 2014

BELEZA: Estética Le Salon chega ao Rua da Praia Shopping

Recém inaugurada, estética espera atingir público diferenciado do centro




Uma nova operação do segmento de beleza chega ao Rua da Praia Shopping: o Le Salon abre suas portas com o objetivo de oferecer um serviço de estética mais sofisticado, voltado ao público AB. "Percebemos que não existe no centro de Porto Alegre uma estética mais sofisticada, com linha de produtos top. Esse público do centro não é atendido", avalia o proprietário e cabeleireiro Edu Melo.

Para isso, investe em treinamentos com profissionais formados nos principais centros mundiais de beleza, como Barcelona, Londres e Buenos Aires. "Procuramos trazer aos nossos cabeleireiros as técnicas mais avançadas nesses polos da indústria da beleza", destaca Edu que atua no mercado há mais de 10 anos e é formado em uma das academias de beleza mais renomadas mundialmente, a Vidal Sassoon, em Londres. A estética conta ainda com serviços de depilação, manicure, pedicure, podóloga, estética facial, limpeza de pele, alongamento de cílios e permanente.

A necessidade de uma estética voltada ao público AB atende a uma demanda crescente do Shopping, que verificou em uma recente pesquisa que o perfil do público consumidor é concentrado nas classes A/B. O estudo mostrou que 56% dos consumidores só trabalham e 24% trabalham e estudam. A pesquisa revelou ainda que a cada 10 pessoas, 6 estão solteiras e 5 não têm filhos; sendo 61% feminino e 56% com grau superior incompleto.

A operação também comercializa perucas, tendo como principais clientes os pacientes em tratamento oncológico. "Apesar de vender perucas para algumas pessoas preocupadas com a imagem, a grande maioria dos clientes são mulheres em tratamento de quimioterapia ou radioterapia", diz Edu.

Com um mercado em expansão - estudo americano mostrou que a indústria de perucas e apliques de cabelo humano cresceu 2,3% ao ano de 2003 a 2013 – o produto mais procurado é a peruca de cabelo natural com tons de loiro e estilo chanel, com custo a partir de R$ 590", diz o empresário. O Le Salon também oferece mega hair, cabelos sintéticos e perucas personalizadas de acordo com o desejo do cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui