segunda-feira, 11 de agosto de 2014

DECORAÇÃO: Dell Anno apresenta superfície MOON de Pedro Lourenço na Casa Cor RS



Um espaço especial para receber um seleto grupo de amigos, escutar boa música em vinil, conversar, ler, beber e contemplar obras de arte. Essa é a proposta do Anexo Social, ambiente dos arquitetos Graziella Yllana e Rodolfo De Conto Hecher, do escritório Hecher Yllana, na Casa Cor RS.

Com 40 metros quadrados, o projeto tem como pano de fundo um longo armário vazado, ora brise e ora mobiliário em nichos com a superfície exclusiva MOON, criada pelo estilista Pedro Lourenço especialmente para Dell Anno. O MOON faz uma releitura da madeira, com nuances metalizadas que dialogam com veios delicados e sinuosos sobre tons de cinza. “Nossa ideia foi formar uma grande malha para acomodar obras de arte, luminárias, livros, fotos e objetos de design. Enfim, toda memória do espaço”, diz Graziella.


A madeira futurista de Pedro Lourenço compõe com o móvel Dell Anno especialmente projetado para receber o toca disco vinil que combina o preto da lacca acetinada Notte com o laranja Mandarino. As gavetas foram dimensionadas para guardar as capas de discos vinil com frentes em vidro Cristallo Acidato com moldura preta em vidro Ébano e perfil zero. Como apoio para servir as bebidas, os arquitetos escolheram o móvel buffet Saccaro em cinza grafite. Ao lado do móvel, a escultura “O Guerreiro dá as boas vindas” de Francisco Stockinger reforça a proposta deste ambiente que cultua a arte. 



A iluminação foi projetada em rasgos desalinhados do tipo indireta, com focos marcados através de embutidos "now frame" para criar uma atmosfera intimista. Para valorizar o tom acolhedor, o forro foi revestido com papel de parede que remete ao tecido linho preto fosco, o mesmo acabamento predominante nos estofados. As faces laterais receberam painéis rodapés em laça fosca preta Dell Anno e espelhos. O piso do Hall de acesso traz o Porcelanato formato 1x3 em composição com o assoalho em madeira natural clara nas áreas de contemplação. As paredes foram revestidas com papel parede nas cores cinza e laranja da Wall Paper. Um toque de aconchego é proporcionado pelas cortinas sky line da Hunther Douglas, Luxaflex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui