terça-feira, 12 de agosto de 2014

EMPRESAS: A BBDU oferece soluções práticas, fáceis e didáticas para as rotinas das famílias e suas crianças


Como conciliar carreira e maternidade? Este é, sem dúvida, um dos grandes dilemas da mulher moderna, mas a psicóloga Juliana Oliveira Martins enxergou neste desafio também uma oportunidade para empreender. Com a chegada da filha, ela percebeu que algumas demandas deste universo da maternidade não eram supridas com os produtos existentes no mercado. 

Assim, para preencher esta lacuna, usou o conhecimento adquirido em sua carreira, somado ao da amiga Sheila Carollo Pesa, fisioterapeuta, e criou a BBDU. Trata-se de uma empresa focada nas necessidades das mães e dos pais para melhor atender as crianças. A sigla é uma brincadeira com os nomes de suas filhas e também faz alusão à palavra “bebê”. 

“Tudo na BBDU é pensado para facilitar a vida familiar. O que oferecemos foi usado ou testado por nós e realmente avaliamos como um auxílio no dia a dia com nossos filhos”, explica Juliana. “Para ser um produto ou serviço nosso, tem que ser diferente, colorido, útil, criativo, divertido e que liberte as mamães e os papais para dar cada vez mais atenção à meninada.”

Entre os itens que fazem mais sucesso estão as etiquetas de personalização iron-on e o xodó da BBDU, os murais das conquistas. 


Etiquetas iron-on | Adesivo de fixação permanente que é aplicado com ferro de passar, e que resolve uma dor de cabeça daquelas: evita a troca de roupas no colégio, na escolinha ou no clube. As etiquetas vêm com o nome completo da criança e também podem ter outras informações de segurança, como telefone de contato e possíveis alergias. Não contém materiais tóxicos e é resistente à água, inclusive à lavagens à máquina. 

Murais das conquistas | Além de práticos, têm uma filosofia pedagógica por trás e que funciona de verdade. São murais metálicos, com kits de imãs para montá-los conforme o momento que a criança está vivendo. Pode ser tirar as fraldas, alimentar-se melhor, ir para a escola, organizar-se para fazer as tarefas de casa e até mesmo para ajudá-la a administrar a saudade quando os pais precisam viajar. Sempre que o filho cumprir uma tarefa dentro da sua missão do momento, recebe um incentivo (no caso, uma estrelinha). A ideia é deixá-lo motivado, dando foco e um tom divertido a uma etapa importante. Esta é uma técnica incentivada por educadores e psicólogos e pode ser utilizada nas mais diversas fases do crescimento infantil. Quando a criança completa o mural de estrelinhas, sente-se realizada e feliz.

E os murais são reutilizáveis. A cada novo objetivo, é só adquirir kits de imãs e reconfigurar o mural. Em todos acompanham instruções e dicas de como usá-los. 

Atualmente, há kits para sete temas: “À espera do irmãozinho”, “Tirando as fraldas”, “Aprendendo a ficar longe”, “Ficar na escola”, “Comendo bem”, “Chega de chupeta” e “Tarefas”. 


SERVIÇO:
BBDU – do jeitinho do seu filho
Vendas para todo Brasil 
Contatos para a imprensa:
Ana Guerra e Dóris Fialcoff
51 9121.1200 e 51 9606.0155

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui