quinta-feira, 18 de setembro de 2014

CULTURA: A mulher gigante de volta a POA!


Nos dias 20 e 21 de setembro a Sala Álvaro Moreyra recebe a consagrada peça A Mulher Gigante.

As margens de completar 20 anos de existência, o grupo de teatro, música e literatura Cuidado Que Mancha faz duas apresentações em na Sala Álvaro Moreyra, nos dias 20 e 21 de setembro, sábado e domingo. A Mulher Gigante, com seus mais de três metros de altura, volta a capital gaúcha depois de uma longa temporada fora. Criado por Gustavo Finkler e Jackson Zambelli, o espetáculo brinca com os clichês de histórias infantis, colocando alguns personagens clássicos em situações inusitadas. A Mulher Gigante foi o primeiro disco para o público infantil lançado no Rio Grande do Sul.

Os músicos alternam sua função original com a interpretação dos personagens das canções do disco e o musical conta também com a participação de bonecos que dão vida às canções no palco. Em cena, além dos diretores Gustavo Finkler e Raquel Grabauska, vão estar Mateus Mapa, Biba Meira e Renata Mattar.

A Mulher Gigante completou 16 anos em maio deste ano e já contabiliza mais de 100 apresentações em dezenas de cidades do Rio Grande do Sul e do estado de São Paulo, além de duas apresentações no 5º Encuentro de La Canción Infantil Latioamericana y Caribeña, na Colômbia, em agosto de 2001. A última vez que A Mulher Gigante foi encenada em Porto Alegre foi há oito anos, em 2006, para a gravação do DVD Cuidado Que Mancha, lançado pela Casa de Cinema de Porto Alegre.


Cuidado Que Mancha apresenta: A Mulher Gigante 
Sábado e domingo, 20 e 21 de setembro
Local: Sala Álvaro Moreyra – Centro Municipal de Cultura – Av. Erico Verissimo, 307
Horário: 16h (bilheteria abre às 15h)
Ingresso: R$ 20,00
Desconto de 30% para Sócios do Clube do Assinante ZH e acompanhante.
Ingressos antecipados na Livraria Bamboletras (Rua Gen. Lima e Silva, 776) a partir do dia 5 de setembro.
Informações: Grupo Cuidado Que Mancha- 3023.8170 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui