sexta-feira, 19 de setembro de 2014

CULTURA: “O Mundo dos Dinossauros” chega ao BarraShoppingSul




Exposição internacional gratuita reúne mais de 10 réplicas animatrônicas de dinossauros com até 7 metros de altura, entra em cartaz no próximo dia 22

O universo dos seres pré-históricos, que tanto despertam a curiosidade e admiração das pessoas por sua grandiosidade, chega de forma inédita a Porto Alegre no BarraShoppingSul. A exposição internacional “O Mundo dos Dinossauros” traz, com exclusividade, mais de 10 réplicas animatrônicas dos temidos Tiranossauros Rex, Pterosauros, Velociraptor e Allosaurus, em tamanho real. A mostra gratuita fica em cartaz de 22 de setembro a 19 de outubro.

Diferente das exposições convencionais, “O Mundo dos Dinossauros” permite que as pessoas conheçam detalhes e curiosidades sobre a vida dos dinossauros de forma interativa. As criaturas expostas emitirão sons e movimen
tos, o que torna a atração ainda mais emocionante para o público. “A mostra mistura entretenimento e educação, é uma ótima oportunidade para conhecer a pré-história e seus animais mais marcantes”, explica Tânia Nascimento, gerente de marketing do BarraShoppingSul.

A aventura pela era pré-histórica começará na fachada do shopping, na área externa, onde os visitantes terão a oportunidade de conferir a réplica de um gigantesco Apatosauros, animal que viveu há mais de 150 milhões de anos e alcançava oito metros de altura e 22 metros de comprimento. Já na parte interna do mall, na Praça Rosa dos Ventos, o público fará uma viagem pela era Mesozoica e os antigos habitantes da Terra.

Além das réplicas de dinossauros, a mostra conta ainda com reproduções de fósseis e sessões em um simulador de cinema. Instalada próxima da exposição, a sala do simulador tem capacidade para receber nove pessoas por sessão. As exibições duram cerca de 8 minutos e irão garantir emoção com efeitos que simulam jatos de água, vento, cadeiras que se mexem e até um rabo de dinossauro que sai de surpresa por baixo dos assentos.

Para completar a experiência, ao lado do espaço haverá ainda três dinossauros de brinquedo, onde as crianças poderão sentar-se sobre seus dorsos enquanto eles simulam caminhadas.  Os visitantes poderão ainda adquirir lembranças como ovos de dinossauros e fósseis em uma loja de souvenires no mesmo local.

“Essa exposição é totalmente diferente de outras que já passaram pelo Brasil. As pessoas que a visitarem ficarão realmente encantadas com os efeitos especiais e terão a sensação de viver na era Mesozoica”, explica Alexander Marangon, o Doni, diretor da empresa D32 Eventos & Exposições, responsável pelo evento no Brasil. Sucesso na Europa, “O Mundo dos Dinossauros” foi adaptado especialmente para a Multiplan, para que pudesse ser exposto em shopping centers.



SERVIÇO

Exposição “Mundo dos Dinossauros”
Período: de 22 de setembro a 19 de outubro
Local: Praça Rosa dos Ventos - BarraShoppingSul
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h
Visitação gratuita
Simulador de cinema R$ 10,00 por pessoa
Informações: (51) 4003-4171 e faleconosco@barrashoppingsul.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui