segunda-feira, 13 de outubro de 2014

CULTURA: Exposição “Bailarinas Urbanas” chega à Galeria dos 100 Anos da Salton

O fotógrafo Eduardo Benini leva à vinícola 20 fotografias que combinam o universo da dança com cenários turísticos de Bento Gonçalves
Entre 10 e 30 de outubro, a Galeria dos 100 Anos da Vinícola Salton recebe a exposição "Bailarinas Urbanas", do fotógrafo Eduardo Benini. A mostra compreende a apresentação de 20 registros em uma exposição fotográfica, com um tema inovador no País. As imagens, captadas exclusivamente em Bento Gonçalves, utilizando talentos locais, em seus âmbitos urbanos, combinam o ballet, a fotografia e o patrimônio histórico em uma só proposta. A mostra integrará os roteiros de visitação da empresa e reforça o apoio da Salton às manifestações artísticas.

Para o artista, o projeto visa fomentar e resgatar as exposições fotográficas presenciais no município e despertar o interesse de jovens para diversas áreas. “Ao mostrar uma bailarina em sua pose perfeita, despertamos o interesse pela dança, combinado a isso, paisagens urbanas de nossa cidade, uma praça, um muro ou uma construção histórica, chamando a atenção para preservação e controle de nossas memórias arquitetônicas”, revela Benini. “Além disso, valorizar a arte fotográfica é uma maneira de fomentar a cultura e o apreço pela fotografia, aspecto muito importante para elevar os níveis críticos da população”.

De acordo com o presidente da vinícola, Daniel Salton, a galeria foi construída para servir de espaço para que o visitante possa apreciar a arte permanente, com as pinturas de Cristiano Fabris no local, bem como as mostras itinerantes. “Esta unidade foi construída há 10 anos valorizando os talentos artísticos, principalmente na Galeria dos 100 Anos. As pinturas no teto retratam a história da família e da empresa e as pessoas que fizeram parte dela”, explica Daniel. “Nosso espaço está aberto para que o turista tenha, além do roteiro pela produção de vinhos e espumantes, momentos de valorização à arte em seus mais diversos formatos”.

A exposição de Benini está percorrendo vários locais até o final deste ano. Além disto, as obras podem ser conferidas na FanPage: https://www.facebook.com/pages/Bailarinas- rbanas/1463555833862449?fref=ts e ficará on-line por tempo indeterminado, com 20 fotografias diferentes das presenciais e fotos da cidade com enfoque histórico e links para roteiros turísticos.



Sobre a Vinícola Salton

A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais do Brasil. Possui uma unidade no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS, referência na elaboração de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. A outra unidade está localizada em Jarinu/SP e é uma planta piloto para desenvolvimento de novos produtos e aplicação de novas tecnologias – projeto que contempla a elaboração de produtos na categoria hard e soft drinks.

Centenária e familiar, a empresa espera receber para este ano 90 mil turistas no seu complexo turístico.

Mais informações sobre a empresa no site www.salton.com.br e no perfil do Facebook https://www.facebook.com/SaltonHarmoniza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui