quinta-feira, 16 de outubro de 2014

CULTURA: Reverba Trio - Surf Rock Instrumental



Formado em 2007, Reverba Trio tem influência de clássicos da surf music e nas trilhas sonoras instrumentais de antigos filmes e seriados da televisão. O repertório próprio foi elaborado a partir da demo Reverba, lançada em 2006 pelo guitarrista Julio Cascaes. Seus temas instrumentais circularam por Porto Alegre e São Paulo, chamando a atenção de artistas, bandas e diretores de curtas-metragens, os quais as utilizaram em novas versões ou para trilhas sonoras.

Foi o caso da música O Tintureiro, que recebeu uma letra de Júpiter Maçã e foi rebatizada como Gregorian Fish, single do cantor em 2008. Naquele ano, a banda já estava em plena atividade, apresentando-se no circuito de bares, festivais e teatros. Enquanto as músicas Pampa de Las Salinas e Nueva Rosita eram tocadas nos shows da banda Pata de Elefante, Onde Estará Wander? se tornou trilha sonora do curta-metragem O Caso do Cantor Desaparecido, de Rafael Rodrigues. Já a faixa Reverba se tornou trilha de um curta-metragem homônimo, sob direção de Victor Rypl. Outras faixas dos CD da banda foram utilizadas como trilhas de programas de rádio (foi o caso de Brooklin, pela Ipanema FM), trilhas para vídeos de artistas plásticos (O Beduíno foi trilha do vídeo de divulgação da exposição Que isso fique entre nós, de Cláudia Barbisan) ou documentários de surf.

Em 2011, Julio retornou ao estúdio com Julio Sasquatt na bateria e Régis Sam no baixo para gravar o single Charrua. Em 2012, o trio gravou um novo single, O Planeta Proibido. As músicas apresentam uma nova fase do grupo, onde rock e as influências instrumentais, ainda presentes, se alternam com sonoridades regionais e platinas. O trio retornou ao estúdio recentemente para gravar seu novo álbum, repleto de novidades.



SERVIÇO 
Bolo Bang Jazz Trio + Reverba Trio

QUANDO: 16 de outubro, às 22 horas 
QUANTO: R$ 25,00 
ONDE:  Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha
INFORMAÇÕES: 51 3312 1347 –  www.ocidente.com.br   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui