quarta-feira, 22 de outubro de 2014

CULTURA: Stencil na Urban Arts POA


Mostra do artista Cris Gommes estreia no dia 23 de outubro



A Urban Arts Porto Alegre recebe a partir do dia 23 de outubro, a exposição “Stencil Art” de Cris Gommes. A mostra apresenta trabalhos originais do artista que se utiliza de diversas técnicas de stencil, do básico ao Multilayer.  

Cris Gommes trabalha com stencil há mais de 10 anos e é especialista na técnica Multilayer. O estilo tem como característica a sobreposição de lâminas necessárias para a transformação de diferentes camadas de recorte em uma forma única, com ricos detalhes de cor, sombra, profundidade e qualidade de traço.  

O artista tem preferência por personagens femininas pelo detalhamento de olhos, cílios, bocas, cabelos, colares, roupas e etc. Para ele, quanto mais detalhes tem o desenho mais interessante ele fica. 

“Procuro imagens que eu possa aproveitar ao máximo a evolução de cores e contrastes. No Multilayer, como a sobreposição de lâminas me proporciona uma gama muito grande de variação das cores, os meus trabalhos acabam tendo uma personalidade mais extravagante do que a normal”, revela Cris. 

A exposição, com entrada franca, fica em cartaz até o dia 13 de setembro. 



SOBRE A UA POA:    
Desde março de 2013 em operação na capital gaúcha, a Urban Arts Porto Alegre se tornou uma referência no mundo da arte digital e ilustração na cidade. Além de comercializar trabalhos de artistas, designers e ilustradores de talento nacionais e internacionais, a UA POA promove mensalmente exposições de artistas locais. Já passaram pela galeria artistas como Pirecco, Beto 70, Gus Bozzetti, Raul Krebs, Carol W, Clarissa Motta Nunes, Theo Felizzola, Duda Lanna, Henry Lichtmann, Gustavo Corrêa, Roberto Pujol, Pablo Etchepare, Jackson Brum, Elvira Fortuna e também os coletivos Barraco Estúdio/Galeria Mascate, Musgo Design, Acervo Independente, Vó Zuzu Atelier, Estúdio Hybrido, Azul Anil Espaço de Arte, Paxart e Núcleo Urbanóide.    

SERVIÇO
“Stencil Art” de Cris Gommes
De 23 de outubro a 13 de novembro, de segunda à sexta das 10h às 19h, e sábados das 11h às 18h, na Urban Arts Porto Alegre (Rua Quintino Bocaiúva, 715 – Moinhos de Vento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui