sexta-feira, 17 de outubro de 2014

CULTURA: Teatro na UFCSPA apresenta espetáculo Maria Teresa e o Javali no dia 18



Peça infantil é alusiva ao Dia das Crianças e terá entrada gratuita
A UFCSPA abre espaço para mais um gênero artístico: o teatro. No próximo dia 18 (sábado), às 15h, no salão nobre da universidade. O Teatro na UFCSPA apresentará o espetáculo Maria Teresa e o Javali, encenado pelo Grupo Cuidado que Mancha. A peça será aberta ao público e terá entrada franca. As senhas serão distribuídas a partir de quarta-feira (15), na recepção da universidade e poderão ser adquiridas até o dia do espetáculo, até encerrarem os ingressos. A UFCSPA fica na rua Sarmento Leite, 245, no Centro.

Sabe quando a gente tem um sonho e acorda achando que era verdade? Pois é, com a Maria Teresa foi assim. Só que era verdade mesmo! Maria Teresa e o Javali conta a história de uma garotinha que toda a noite pede que seu pai leia o mesmo livro: “O Javali Intrigante”. Um dia, Maria Teresa acorda no meio da noite e descobre que o sonho com o javali se tornou realidade – e o javali estava ali, no seu quarto! Agora os dois terão que descobrir juntos como se faz para a realidade virar sonho de novo.

O espetáculo foi vencedor do prêmio Tibicuera de Teatro Infantil em 2012, em duas categorias: Melhor Trilha Musical, de Gustavo Finkler; e Melhor Ator Coadjuvante para Vinícius Petry. A peça é uma adaptação do livro homônimo de Gustavo Finkler que recebeu o Prêmio Açorianos Literatura na categoria infantil também em 2012.

Com uma trajetória de 18 anos, o Grupo Cuidado que Mancha trabalha com música, teatro, radioteatro e literatura para crianças, se especializando em montagens e produções para o universo infantil. Ao longo deste período, a companhia realizou 15 espetáculos (que permanecem no repertório), publicou quatro livros/CD com histórias e músicas para crianças, dois livros infantis e um DVD contendo três espetáculos, produzido em parceria com a Casa de Cinema de Porto Alegre. Também foi elaborado e levado ao ar pelo grupo um programa de rádio para crianças durante três anos, na emissora FM Cultura, de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui